X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cristiano Ronaldo diz que Portugal o motiva e evita aposentadoria: 'Daqui um ou dois anos'


Ouvir

Escute essa reportagem

Destaque na goleada de Portugal por 5 a 1 sobre a Polônia, na sexta-feira, pela Liga das Nações, o craque Cristiano Ronaldo afirmou que espera continuar aproveitando cada momento em campo, enquanto se sentir bem, e deixar a aposentadoria mais para a frente. Próximo de completar 40 anos, o craque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, disse que pode pendurar as chuteiras em um ou dois anos.

"(Estou) desfrutando. Vai acontecer de planejar a aposentadoria, mas daqui a um ano, dois, não sei. Por isso que eu digo, e digo com sinceridade, que é desfrutar o momento. Poder me levantar, ir para o treino e jogar motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer 'já não dá mais para mim, foi uma carreira excelente'", comentou o atacante após a partida. "Mas ainda não senti isso", disse.

Na partida que sacramentou a classificação de sua seleção às quartas de final da Liga das Nações e a liderança da chave, o camisa 7 marcou dois gols, sendo um deles uma pintura de voleio, e ainda deu o passe para Pedro Neto deixar sua marca. Para o jogador, porém, o golaço não foi tão especial.

"Já marquei alguns gols bonitos pela seleção, então é difícil de dizer. Foi um gol bonito, mas não sei se foi um dos mais bonitos, sinceramente. Tenho que rever, ver o grau de dificuldade também, mas estou bastante feliz", analisou. "No pênalti, estava um pouco indeciso porque tinha errado no último jogo no Al-Nassr. E, quando é assim, a ansiedade é um pouquinho maior. Mas a equipe jogou bem e estamos de parabéns."

Com os gols marcados diante da Polônia, Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 910, mas o craque fez questão de minimizar a corrida pelo milésimo tento na carreira, apesar do desejo. "Se você me perguntar se quero chegar aos 1.000 gols, obviamente, é normal querer, mas não penso nisso. É pensar jogo a jogo, daqui a três meses, vou fazer 40 anos, tenho que ir com calma. É isso que estou fazendo, principalmente, na seleção. Gosto de jogar aqui", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: