X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cristiano Ronaldo bate recorde e reforça Portugal em sua sexta Eurocopa


Ouvir

Escute essa reportagem

Com o nome do astro Cristiano Ronaldo na relação de convocados, o técnico Roberto Martínez anunciou, nesta terça-feira, a lista de 26 atletas que vai defender a seleção de Portugal na Eurocopa. Esta será a sexta participação do atacante de 39 anos na competição, um recorde no torneio. Além disso, ele tem números impactantes pelo campeonato de seleções: é o atleta com mais gols (14), mais partidas (25).

Havia uma incerteza quanto à continuidade do jogador em partidas da seleção após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No entanto, ele continua marcando presença nas convocações de Roberto Martínez.

Um dos nomes mais emblemáticos de Portugal, Cristiano Ronaldo disputou a Eurocopa pela primeira vez em 2004. O seu grande momento com a camisa lusitana, no entanto, foi em 2016, quando foi campeão europeu com a seleção nacional.

A Eurocopa 2024 será disputada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A seleção portuguesa integra o grupo F e terá como adversários na fase de classificação a República Checa, a Turquia e a Geórgia. Antes do torneio, Roberto Martínez vai ter três amistosos de preparação e vai encarar a Finlândia, a Irlanda e a Croácia.

Além de Cristiano Ronaldo, um outro veterano foi lembrado: o zagueiro Pepe, de 41 anos, vai para a sua quinta Eurocopa. As surpresas do treinador são os atacantes Pedro Neto, do Wolverhampton e Francisco Conceição, do Porto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: