X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CRB aproveita expulsão, vira sobre o Brusque e 'dorme' fora da zona de rebaixamento da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

No duelo direto para saber quem 'dormiria' fora da zona de rebaixamento, o CRB levou a melhor sobre o Brusque. Após terminar a primeira etapa perdendo por 1 a 0, o time alagoano aproveitou a expulsão de Diego Mathias, jogou todo o segundo tempo com um a mais e conquistou a virada por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). O resultado deixa, momentaneamente, o CRB fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi a primeira vitória como visitante.

Com os gols de Labandeira e Matheus Ribeiro, o CRB chegou a 36 pontos, saltando para a 14ª colocação. Agora o time seca o Paysandu, Botafogo e Ponte Preta para seguir fora da zona de descenso. Já o Brusque, segue na 18ª colocação, com 34 pontos e pode retornar a vice-lanterna ao fim da rodada.

O confronto entre os desesperados começou movimentado, não era por menos, já que as duas equipes entraram em campo com o mesmo objetivo. Quem deu as caras primeiro foi o CRB, em contra-ataque, Labandeira recebeu na área e Ianson apareceu na hora certa para afastar o perigo. Enquanto isso, o Brusque era mais incisivo e pressionava a saída de bola.

Formando uma blitz, os donos da casa abriram o placar, aos 22 minutos. Em cobrança de lateral para área, Pollero fugiu da marcação e bateu na saída do goleiro para marcar. O time catarinense seguiu em cima e quase ampliou com Pollero, mas o atacante chutou para fora. Na reta final, o ritmo de jogo foi caindo, com as duas equipes se poupando para a segunda etapa. Já na reta final, Diego Mathias pisou em Chay e, após revisão no VAR, o atacante Brusque foi expulso, aos 44.

Já era esperado que o Brusque voltaria do intervalo recuado, ainda mais com um jogador a menos. Trocando passes, o CRB encontrava dificuldade para encontrar espaço. Sem conseguir entrar na área, o jeito buscou arriscar de longe, como no chute de longe de Gegê, que passou rente ao travessão. De tanto pressionar, o time alagoano conseguiu furar a retranca catarinense. Após boa troca de passes, após cruzamento na área, Labandeira completou de cabeça para deixar tudo igual, aos 26 minutos.

Depois disso, o Brusque foi obrigado a sair para o jogo, sabendo que iria se expor na defesa. E o CRB aproveitou para virar o marcador. em novo cruzamento na área, desta vez foi Matheus Ribeiro que apareceu para marcar. A reta final foi emocionante, o Brusque se lançou ao ataque e reclamou de pênalti de Anselmo Ramon, onde a bola bateu no braço do atacante. Já o CRB teve chance de matar a partida, com Léo Pereira, sem goleiro, mas Paulinho Moccelin tirou em cima da linha.

Na próxima rodada, o Brusque tem outro confronto direto, desta vez contra a Ponte Preta, na quarta-feira, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Um dia antes, na terça-feira, às 19h, o CRB pega o Mirassol, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 1 X 2 CRB

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei), Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar (Guilherme Queiroz), Paulinho (Marcos Serrato) e Agustín González (Paulinho Moccelin); Diego Mathias, Rodrigo Pollero e Dentinho (Diego Tavares). Técnico: Marcelo Cabo.

CRB - Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Wanderson e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Gegê), João Pedro e Chay (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Rodrigo Pollero, aos 22 minutos do primeiro tempo. Labandeira, aos 26, Matheus Ribeiro, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dentinho e Paulinho Moccelin (Brusque); Gegê (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Diego Mathias (Brusque).

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli (FIFA) (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: