X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coudet revela incertezas na nova realidade do Inter e pede para time atuar com 'coração'


No dia que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a retomada do Brasileirão, após decisão unânime do 20 clubes, o técnico Eduardo Coudet pontuou as dificuldades que o Internacional enfrentará nos próximos dias, com um calendário enxuto e sem poder utilizar de seu Centro de Treinamento e do estádio Beira-Rio, que foram afetados pelas enchentes que castigaram boa parte de Porto Alegre. Ele se colocou também no lugar do povo, que vem sofrendo com a tragédia.

"Sabendo que é o povo que mais está sofrendo em todos os sentidos, é muita gente que perdeu tudo, mas também precisamos falar da parte técnica, da parte de futebol. E sim, é muito difícil estar fora, não ter um lugar estável, ter a incerteza de não saber onde vai jogar, onde vai poder ficar. Estamos concentrados o tempo todo, longe da família, difícil para os jogadores, para toda a gente que está aqui", disse Coudet, ao SporTV.

O treinador pediu muita entrega tanto psicologicamente quanto fisicamente para suportar essa nova realidade. "Sabemos que há pessoas que sofreram muito e que somos privilegiados de poder ter todas as comodidades que temos. Mas quanto ao futebol, é difícil falar. A verdade é que vai vir um tempo difícil, porque vamos jogar seis jogos em 20 dias, ou mais. Então, se vier uma etapa difícil, nós vamos enfrentar da melhor maneira e deixando tudo. Sobretudo, muita cabeça, muito coração e tratar de representar nossos torcedores da melhor maneira", completou.

O Internacional está treinando em Itu, interior de São Paulo, e fará o seu primeiro jogo, após a tragédia, na Arena Barueri. O time colorado volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, contra o Belgrano-ARG, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana.

O clube fará uma espécie de tour pelo Brasil em seus próximos compromissos. No dia 8, pela quinta rodada da Sul-Americana, o Inter receberá o Delfín-EQU, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já no dia 13, sediará o duelo frente ao São Paulo, pelo Brasileirão, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Com apenas quatro jogos realizados no Brasileirão, o Inter é o décimo colocado, com sete pontos. O líder é o Athletico-PR, com 13. Na Sul-Americana, aparece em terceiro, com cinco, atrás de Belgrano (9) e Delfín (5).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: