X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Correndo risco de queda, Ponte Preta confirma retorno do técnico João Brigatti


Ouvir

Escute essa reportagem

Com o objetivo de se manter na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico João Brigatti. Ele retorna ao clube de Campinas, com o qual tem muita identificação e com a missão de salvar o time alvinegro do rebaixamento à Série C.

"O técnico João Brigatti é o novo treinador da Ponte Preta. Brigatti se apresentou na manhã desta quarta-feira (6), comandou um treinamento técnico/tático e assume a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Seja bem-vindo, professor!", comunicou a Ponte Preta.

O acordo firmado entre Brigatti e a Ponte será válido apenas para as três últimas rodadas da Série B. Após esse período, a tendência é que outro treinador seja contratado para 2025. Com isso, Brigatti voltaria a ser diretor de futebol, cargo que já exerceu nos últimos anos.

Ele já salvou a Ponte Preta de queda na Série B no ano passado, quando o time se garantiu somente nas últimas rodadas, exatamente na 36ª, após vencer por 1 a 0 o Tombense, em Minas Gerais. O gol foi marcado por Elvis, de falta.

Curiosamente, Brigatti também iniciou a campanha da Série B deste ano, quando dirigiu o time por sete jogos. Venceu uma vez, empatou três e perdeu três jogos, mas deixou o cargo por forte desgaste emocional. Ele conhece bastante o atual elenco e contará com os auxiliares Nenê Santana e Edson Boaro. Ambos vinham trabalhando no clube desde o início da temporada.

A Ponte estava sem treinador desde a saída do técnico Nelsinho Baptista, após a derrota no dérbi campineiro por 1 a 0 para o Guarani. No lugar dele, Nenê Santana comandou a Ponte em três jogos, sendo uma vitória (Brusque) e duas derrotas (Mirassol e Paysandu).

A equipe de Campinas está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 38 pontos. Pela 36ª e antepenúltima rodada, enfrenta o Vila Nova na segunda-feira, às 18h30, em Goiânia (GO). Depois, pega o Sport, em Campinas, no dia 16, e o Avaí, em Florianópolis, no dia 24.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: