X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coronavírus faz com que GP da China de Fórmula 1 seja adiado


A epidemia de coronavírus provocou o adiamento do GP da China de F-1, que estava marcado para Xangai em 19 de abril. O anúncio foi feito nesta quarta (12). A mudança de data havia sido solicitada pelo Juss Sports Group, responsável pela organização da corrida, junto com a Federação de Esportes Automotores da China.

Ainda não foi divulgado quando será realizada a prova. Em seu site oficial, a F-1 afirma que vai "trabalhar com as equipes, promotores, federação e as autoridades locais para monitorar a situação, com todas as partes estudando a viabilidade de datas alternativas neste ano quando a situação melhorar"​.

Até terça (11), mais de 43 mil pessoas haviam sido infectadas pelo novo coronavírus no mundo todo e 1.100 morrido, quase todas na China continental.

Essa foi a primeira vez que a F-1 se viu obrigada a adiar uma prova por problemas de saúde pública. A temporada inaugural da categoria foi realizada em 1950.

A última corrida a não acontecer conforme programado no calendário foi a do Bahrein, em 2011. O evento acabou cancelado por causa de protestos da população e distúrbios nas ruas.

O GP de F-1 é o caso mais recente de um evento esportivo marcado para China a ser adiado ou ter a sede alterada.

No final de janeiro, a Associação Chinesa de Futebol havia anunciado a suspensão de todas as partidas agendadas para o país, inclusive da primeira divisão da liga nacional, marcada para começar em 22 de fevereiro.

A epidemia fez com que o Pré-Olímpico de futebol feminino fosse transferido para a Austrália. Ao chegar em Brisbane para a competição, a seleção chinesa foi colocada em quarentena.

A Fed Cup de tênis foi levada para o Cazaquistão pela Federação Internacional devido às restrições para viajar à China. As provas da Copa do Mundo de esqui alpino não vão mais acontecer.

Outras competições já foram canceladas, atrasadas ou realocadas. Entre elas, os pré-olímpicos de boxe e de basquete feminino saíram do país para a Jordânia e para a Sérvia, respectivamente. A volta de ciclismo de Hainan, parte do circuito da segunda divisão mundial, não será mais realizada.

Já o Mundial de Atletismo indoor foi adiado para 2021, e o Pré-Olímpico de lutas, que também está programado para a China em março, foi posto em estado de atenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: