X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba vence Chapecoense, quebra série negativa e se distancia da degola da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Coritiba quebrou a série negativa de três derrotas consecutivas e se afastou da zona de rebaixamento, ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado, no estádio Couto Pereira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Lucas Ronier.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 23 pontos e volta a pensar em disputar uma vaga no G-4. A Chapecoense, por outro lado, ficou com 19, na 16ª colocação, contra 18 do Botafogo-SP, que ainda entra em campo na rodada. O time paulista abre o descenso.

Os primeiros 45 minutos foram estudados e de poucas chances claras. A Chape explorou a ansiedade do Coritiba e conseguiu transitar no setor ofensivo. Após escanteio na área, Bruno Leonardo subiu e cabeceou no canto. Morisco caiu e fez grande defesa. Marlone, em finalização na área, também levou perigo.

Do outro lado, Robson tentou de longe e mandou para fora. O Coritiba cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 35, Ronier pegou sobra na área e chutou com perigo. Frizzo, de longe, mandou para fora.

No segundo tempo, o Coritiba voltou mais perigoso e criou boas oportunidades de gol, principalmente com Robson. A Chapecoense apostou no contra-ataque, mas pouco produziu e não conseguiu fazer infiltração na defesa adversário.

De tanto insistir, o Coritiba chegou ao gol. Ronier invadiu a área, cortou para a esquerda e chutou. A bola desviou e acabou no fundo das redes. Atrás do placar, a Chapecoense se jogou no ataque. Aos 25, Vini Paulista mandou na trave.

Com a Chapecoense no ataque de forma desorganizada, o Coritiba teve mais espaço e chegou a marcar com Brandão, mas a arbitragem anulou o lance ao marcar o impedimento, nada que atrapalhasse o triunfo do time paranaense.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Botafogo no sábado, às 17h, no estádio NicNet, em Ribeirão Preto. Na segunda-feira, às 18h30, a Chapecoense recebe o Mirassol, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 CHAPECOENSE

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Wesley Pomba), Morelli e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Thalisson Gabriel), Éberth (Brandão) e Robson (Vini Paulista). Técnico: Guilherme Bossle.

CHAPECOENSE - Matheus Cavichioli; Habraão, Bruno Leonardo e Eduardo Doma (Thomás); Maílton, Tárik (Foguinho), Marlone (Giovanni Augusto), Rafael Carvalheira, Marcinho (Thayllon) e Mancha (Felipe Vieira); Perotti. Técnico: Umberto Louzer.

GOL - Ronier, aos 16 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcelo Benevenuto, Natanael, Sebastián Gómez e Wesley Pomba (Coritiba); Eduardo Doma, Mancha, Marcinho e Thayllon (Chapecoense).

RENDA - R$ 199.450,00.

PÚBLICO - 14.155 torcedores.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: