X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corintiano Pedro Henrique vai à festa de despedida de Carlos Miguel e bate o carro


Ouvir

Escute essa reportagem

Não bastasse a sobreposição de crises que assola o Corinthians dentro de campo e nos bastidores, dois jogadores da equipe, o goleiro Carlos Miguel e o atacante Pedro Henrique, se envolveram em confusão em um condomínio residencial em Arujá, na grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Pedro Henrique aparentava estar bêbado e bateu seu carro de ré no portão de uma residência.

Ao notar que o portão de sua casa havia sido danificado, o morador da residência, que é advogado, ligou para a polícia. No Boletim de Ocorrência, ao qual o Estadão teve acesso, o morador afirma que Pedro Henrique estava "totalmente embriagado" e que foi xingado e ameaçado pelo jogador do Corinthians e por amigos do atleta. Ele pediu R$ 10 mil ao atacante para cobrir o estrago no portão de sua residência.

No mesmo Boletim de Ocorrência, o advogado de Pedro Henrique, Maurício José da Hora, afirma que levou uma cabeçada do morador, que seria lutador de artes marciais. Segundo o advogado, a agressão foi testemunhada pelos policiais militares que ali estavam e gravada pelas câmeras corporais instaladas na farda dos agentes.

Nas imagens, é possível ver Pedro Henrique aparentando sinais de embriaguez. Cambaleante, ele entra em seu carro, uma caminhonete de cor branca registrada em seu nome e com placa de Caxias do Sul, e depois sai. O jogador tenta ir embora, mas os seguranças do condomínio lhe alcançam. "Ele sai em estado de embriaguez pelas condições que analisamos", afirmou o delegado Jaime Pimentel, em entrevista à Band. O goleiro Carlos Miguel também aparece no vídeo, mas não é possível identificar o que ele fala.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano na Delegacia de Polícia de Arujá, que pediu perícia ao local e ao veículo. Tanto o advogado do jogador como o morador da casa no condomínio em Arujá foram ouvidos na delegacia.

Pedro Henrique se posicionou em suas redes sociais sobre o que chamou de "barbeiragem". "Não é meu perfil - e nunca foi - entrar em polêmicas. Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meus advogados estão cuidando dos detalhes do incidente e estou com foco total no jogo de amanhã", limitou-se a dizer.

Procurado, o Corinthians afirmou que o atleta "cumpriu suas obrigações como jogador, se apresentou nos horários determinados, treinou e está concentrado para o jogo de amanhã". O time tem compromisso pelo Brasileirão nesta quinta-feira, às 20h, contra o Vitória, na Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: