X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians volta a jogar mal, amarga derrota para o Vasco e afunda na zona de rebaixamento


O Corinthians teve um tabu de quase 14 anos encerrado na noite desta quarta-feira no Estádio São Januário, no Rio. O clube alvinegro foi derrotado pelo Vasco, fato que não ocorria desde outubro de 2010. O placar de 2 a 0 a favor dos cruzmaltinos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro não reproduziu fielmente o domínio do time da casa, que poderia ter saído de campo com um placar maior se fosse mais ousado.

A contratação do técnico Ramón Díaz para o restante da temporada pode simbolizar um alento para o torcedor do Corinthians. No entanto, não é possível, com o elenco atual e a baixa capacidade técnica dos atletas acreditar que o time possa se livrar do rebaixamento mantendo o ritmo atual. A equipe alvinegra ainda pretende negociar com o italiano Mario Balotelli em uma tentativa que reflete as incertezas que envolvem o time do Parque São Jorge.

O resultado deixa o Corinthians na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e pode terminar a rodada em uma colocação ainda pior. Já o Vasco sobe para a primeira página da tabela e começa a sonhar com a briga por um lugar na próxima Libertadores.

O time cruzmaltino se postou em campo de forma mais agressiva do que o Corinthians. A equipe da casa se manteve proativa ao longo do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Os paulistas tentaram aproveitar algumas chances em lances mais verticais. Na bola parada, Coronado assustou os vascaínos, que contaram com uma linda defesa de Jardim.

A etapa inaugural mostrou que o Vasco tinha mais condições de somar os três pontos. O trabalho de recuperação na equipe tem exibido características positivas, enquanto desde a saída de António Oliveira, o Corinthians parece ser o mesmo. Antes do apito final do primeiro tempo, um lance exemplificou o momento corintiano, quando Yuri Alberto pôde finalizar a gol de longa distância e praticamente acertou a bandeirinha de escanteio.

No retorno do intervalo, o panorama da partida pouco se alterou. O Vasco se tornou mais ofensivo e pressionou o Corinthians em busca da abertura do placar. Aos 10 minutos, Lucas Piton, ex-atleta corintiano, recebeu passe pelo lado esquerdo da grande área, chutou cruzado e colocou o conjunto carioca em vantagem.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians melhorou sua atuação em campo. O técnico da equipe paulista promoveu alterações, como a entrada de Pedro Raul na vaga de Yuri Alberto, que teve uma participação muito limitada.

Apesar da maior presença no ataque, o Corinthians encontrou muitas dificuldades. O time visitante parecia proibido de chutar no gol. O excesso de preciosismo tirou do conjunto alvinegro oportunidades de balançar as redes. Quando os visitantes pareciam mais próximos da vitória, Sforza pôs fim à chance de reação. Ele cobrou falta com precisão, aos 49 minutos, e fechou o placar com vitória vascaína.

O Corinthians volta a campo apenas na próxima terça-feira, às 21h, para medir forças com o Criciúma pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. No dia seguinte, às 19h, é a vez de o Vasco visitar o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 CORINTHIANS

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Bruno Lopes), Matheus Carvalho (Sforza) e Praxedes (JP); Adson (Zé Gabriel), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.

CORINTHIANS - Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raull) e Wesley (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.

GOLS - Lucas Piton, aos 10, Sforza aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS).

CARTÕES AMARELOS - David, Matheus Carvalho, Igor Coronado, Pedro Raul, Giovane, Félix Torres e Raniele.

PÚBLICO - 18.421 presentes.

RENDA - R$ 937.505,00.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: