X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians vai à polícia após achar equipamentos de espionagem na sala de presidência


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira que a varredura realizada na sede social encontrou aparelho de espionagem na sala da presidência. O resultado do trabalho foi documentado em um Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 52º Distrito Policial do Parque São Jorge.

O equipamento instalado acima da poltrona do principal dirigente do clube era um sensor de presença adulterado e com resíduos de cola. De acordo com o clube, aparentemente havia uma câmera oculta em seu interior.

As varreduras, realizadas pela empresa Aus Defense, pertencente ao grupo KGB, aconteceram nos dias 29 de dezembro e 10 de janeiro e foram feitas na sede social e nos centros de treinamento do futebol profissional e da base.

Também foram encontrados outros três equipamentos, dois na sede do Tatuapé e um no centro de treinamento das categorias de base. O comunicado oficial do Corinthians identifica e detalha cada um dos dispositivos encontrados durante o trabalho de varredura.

"No processo, foram localizados: um sensor de presença, com uma câmera oculta instalada em seu interior, na recepção do quinto andar do prédio administrativo, onde está localizada a presidência do clube", afirma o documento.

"Outro sensor de presença, ainda na recepção, logo acima da porta que dá acesso à sala do presidente, com equipamento adulterado e resíduos de cola em seu interior, aparentando ter sido utilizado para finalidade semelhante do primeiro dispositivo encontrado", segue a nota.

"Um terceiro sensor de presença com características semelhantes ao anterior - vazio e aparentando ter sido usado para finalidade semelhante - na própria sala do presidente, acima de sua poltrona", continua.

"Nova câmera oculta dentro de um sensor de presença em uma das salas de reunião do CT da base, à qual estava conectado um gravador de DVR escondido no forro", finaliza o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: