X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians terá semana decisiva: ‘sobrevivência’ na Sul-Americana e novo dérbi contra Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians começou bem nas duas primeira rodadas do Brasileirão 2025: um empate em Salvador contra o Bahia e um atropelo na Neo Química Arena diante do Vasco. Porém, a próxima semana pode ser decisiva para o time de Ramón Díaz.

Isso porque o Corinthians decide praticamente sua sobrevivência na Copa Sul-Americana na terça-feira e no sábado enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri em mais um dérbi três semanas depois de conquistar o Paulista em cima do rival.

A equipe alvinegra joga na Colômbia, às 21h30 (Brasília) de terça-feira, contra o América de Cali. Após perder em casa para o Huracán na estreia da fase de grupos, uma nova derrota para o América torna praticamente inviável a classificação. Isso porque é possível que colombianos e argentinos terminem a rodada com 6 pontos cada e o Timão com zero.

Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase seguinte de mata-mata. O segundo encara um outro terceiro colocado de algum grupo da Libertadores em um playoff para ver quem segue para as oitavas da Sul-Americana.

Não bastasse a viagem para a Colômbia após dois jogos seguidos em que usou seus principais jogadores disponíveis, o Corinthians volta ao Brasil para no sábado enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão.

Os rivais alviverdes certamente estarão com vontade de vingança após a final do Paulista. Por isso, é de se imaginar que Ramón Díaz pode até poupar alguns atletas em um desses confrontos.

“Não é fácil. É muito difícil. Não vamos ter tempo de treinar, já teremos uma longa viagem e os atletas têm de render. Por isso precisamos de um elenco forte para conseguir superar essas dificuldades que surgem”, afirmou o argentino, após a vitória contra o Vasco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: