Corinthians terá semana decisiva: ‘sobrevivência’ na Sul-Americana e novo dérbi contra Palmeiras
Escute essa reportagem
O Corinthians começou bem nas duas primeira rodadas do Brasileirão 2025: um empate em Salvador contra o Bahia e um atropelo na Neo Química Arena diante do Vasco. Porém, a próxima semana pode ser decisiva para o time de Ramón Díaz.
Isso porque o Corinthians decide praticamente sua sobrevivência na Copa Sul-Americana na terça-feira e no sábado enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri em mais um dérbi três semanas depois de conquistar o Paulista em cima do rival.
A equipe alvinegra joga na Colômbia, às 21h30 (Brasília) de terça-feira, contra o América de Cali. Após perder em casa para o Huracán na estreia da fase de grupos, uma nova derrota para o América torna praticamente inviável a classificação. Isso porque é possível que colombianos e argentinos terminem a rodada com 6 pontos cada e o Timão com zero.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase seguinte de mata-mata. O segundo encara um outro terceiro colocado de algum grupo da Libertadores em um playoff para ver quem segue para as oitavas da Sul-Americana.
Não bastasse a viagem para a Colômbia após dois jogos seguidos em que usou seus principais jogadores disponíveis, o Corinthians volta ao Brasil para no sábado enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão.
Os rivais alviverdes certamente estarão com vontade de vingança após a final do Paulista. Por isso, é de se imaginar que Ramón Díaz pode até poupar alguns atletas em um desses confrontos.
“Não é fácil. É muito difícil. Não vamos ter tempo de treinar, já teremos uma longa viagem e os atletas têm de render. Por isso precisamos de um elenco forte para conseguir superar essas dificuldades que surgem”, afirmou o argentino, após a vitória contra o Vasco.
Comentários