X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians sonda Guilherme Arana, mas Atlético-MG pretende segurar lateral-esquerdo


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians quer levar Guilherme Arana de volta para o Parque São Jorge. O lateral, hoje no Atlético-MG, foi revelado no clube paulista, pelo qual atuou entre 2014 e 2017. A equipe mineira, porém, não quer perder o jogador, que tem contrato até 2027.

Não há, por enquanto, uma proposta na mesa do Atlético-MG. Arana já é desejo antigo do Corinthians, desde que ele retomou o alto nível, em Minas Gerais. Em 2023, o vínculo do jogador com o time mineiro, que ia até o fim de 2024, foi estendido até 2027.

Aos 27 anos, Arana saiu do Corinthians para o Sevilla há sete anos. Depois de duas temporadas na Espanha e um breve empréstimo a Atalanta, o atleta retornou ao Brasil, também emprestado, ao Atlético-MG. O clube exerceu a compra do atleta, em parcelas, ao custo total de 5 milhões de euros e, progressivamente, adquiriu 90% dos direitos do jogador.

Desde o retorno de Arana ao Brasil, ele foi pentacampeão mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil (ambos em 2021) e da Supercopa do Brasil (2022). Nesta temporada, foi mais uma vez peça essencial, com 51 jogos, na equipe que terminou com dois vice-campeonatos - Libertadores e Copa do Brasil. Ao todo, já foram 222 partidas com o Atlético-MG.

Antes disso, o jogador já fez história no Corinthians. Ele foi campeão do Brasileirão em 2015 e 2017, além do Paulistão neste último ano. Em 2015, Arana integrou o grupo corintiano vencedor da Copinha.

Na seleção, a primeira convocação foi em 2019. Desde então, fez parte do grupo campeão olímpico em Tóquio-2020 e é figura presente nas últimas convocatórias, por vezes como titular.

O Corinthians conta, atualmente, com três laterais-esquerdos no elenco: Matheus Bidu, que terminou a temporada de 2024 como titular; Hugo e Diego Palacios, equatoriano que voltará a ficar disponível em 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: