X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians perde fora e vê risco de novo trauma na pré-Libertadores


Com uma atuação tecnicamente fraca, o Corinthians estreou na Copa Libertadores de 2020 com uma derrota por 1 a 0 para o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira (5), fora de casa, em jogo de ida da segunda fase preliminar.

Este resultado obriga a equipe paulista a vencer o duelo de volta, em Itaquera, por dois gols de diferença para seguir à próxima etapa da competição, a última antes da fase de grupos. Em caso de derrota simples ou empate, o Corinthians estará eliminado. Vitória por 1 a 0 levará a decisão aos pênaltis.

No Paraguai, o time de Tiago Nunes acabou surpreendido com gol dos donos da casa logo aos sete minutos.

Após cruzamento de Iván Ramírez em cobrança de falta, Morel contou com falha da zaga alvinegra na montagem da linha de impedimento e marcou. Os corintianos ainda reclamaram de uma falta em Boselli na origem na jogada, mas a arbitragem ignorou.

Depois que o placar foi aberto, os paulistas conseguiram equilibrar o duelo e terminaram a etapa inicial com maior presença ofensiva. O time visitante acertou, inclusive, uma bola na trave, mas a derrota parcial seguiu.

Nos 45 minutos finais, o ímpeto alvinegro diminuiu, ao passo que aumentaram os erros de passes dos corintianos pelo meio, onde sobravam poucos espaços.

Na primeira vez em que enfrentou o Guaraní em um mata-mata, o Corinthians também voltou do Paraguai com uma derrota. Em 2015, pelas oitavas de final, o revés por 2 a 0 fez o time paulista ter de vencer no duelo de volta, no mínimo, pelo mesmo placar para ter a chance disputar os pênaltis.

Em Itaquera, no entanto, a equipe então comandada pelo técnico Tite sucumbiu novamente diante do modesto adversário e foi derrotada por 1 a 0, resultado que fez o clube dar adeus à Libertadores na ocasião.

Neste século, o Corinthians conseguiu ir além do primeiro mata-mata depois da fase de grupos somente uma vez, em 2012, justamente no ano em que conquistou o inédito título -foram nove participações nesse período, com sete eliminações nas oitavas.

A queda mais traumática, no entanto, aconteceu bem antes do desta fase. Em 2011, quando também teve de disputar a pré-Libertadores como na atula temporada, o time que contava com astros como Ronaldo e Roberto Carlos foi superado pelo Tolima (COL).

Naquela ocasião, o desconhecido time colombiano empatou a partida de ida, no Pacaembu, por 0 a 0, e venceu em casa, por 2 a 0, jogo marcado por ter sido o último de Ronaldo antes de se aposentar.

Sob o risco de viver novo trauma na competição, o Corinthians receberá o Guaraní em Itaquera na próxima quarta (12), também às 21h30 (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: