X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians faz três no Cioanorte e avança com tranquilidade na Copa do Brasil

Romero foi o destaque da partida com dois gols


Imagem ilustrativa da imagem Corinthians faz três no Cioanorte e avança com tranquilidade na Copa do Brasil
Romero marcou duas vezes em vitória do Corinthians |  Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians manteve em alta a confiança trazida do empate heroico com o Palmeiras, no domingo, ao passar pela primeira fase da Copa do Brasil sem maiores dramas nesta quinta-feira. No estádio Willie Davids, em Maringá, o time comandado por António Oliveira venceu o Cianorte por 3 a 0, com dois gols de Romero e um de Wesley, para avançar à próxima fase, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre Olaria e São Bernardo, marcado para dia 28.

O time alvinegro entrou em campo com novidades na escalação. Cássio viajou para Maringá e foi relacionado mesmo com um trauma no quadril, sofrido no clássico com o Palmeiras.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Reavaliação feita antes da partida constatou que ele não tinha mesmo condições de jogo, por isso Carlos Miguel, a quem boa parte dos torcedores espera ver mais em campo, ganhou uma oportunidade. O substituto do ídolo corintiano, contudo, mal pôde exibir suas qualidades, já que o Cianorte pouco produziu ofensivamente.

Sem Yuri Alberto, com uma lesão na costela, António Oliveira escalou Wesley na direita e Pedro Henrique, pela primeira vez como titular, na direita. A referência no ataque era Ángel Romero.

O trio foi muito bem e rendeu frutos desde o início, tanto que, com dois minutos de bola rolando, Wesley fez fila pela linha de fundo e contou com um desvio do adversário Raphael para abrir o placar bem cedo. Quando recebeu a bola, o garoto estava impedido, mas como não há VAR na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe de arbitragem não corrigiu o erro.

Wesley, cheio de confiança em razão da boa fase que vive, continuou dando trabalho pela esquerda, como no momento em que tocou para Maycon acertar a trave, enquanto Pedro Henrique também mostrava suas credenciais, do outro lado do campo.

Bem organizado defensivamente, o time corintiano segurou mais os laterais a partir do momento em que ficou em vantagem e não correu riscos, ao mesmo tempo em que conseguia articular no campo adversário. Aos 31, pressionou a saída de bola com Garro, que tomou a posse e tocou para Romero ampliar.

O trio ofensivo alvinegro, apoiado pela qualidade de Garro no meio de campo, voltou para o segundo na mesma sintonia mostrada no primeiro. Foi num lance protagonizado pelos quatro, aliás que saiu o terceiro gol. Pedro Henrique tabelou com Garro antes de dar um belo drible dentro da área e cruzar para Wesley, que deu para Romero marcar de cabeça.

O volume do Corinthians no ataque continuou grande, com oportunidades de Rojas, Romero, Maycon e Biro. O Cianorte só chegou com Guilherme, que forçou uma rara defesa de Carlos Miguel.

No outro jogo desta quinta-feira pela Copa do Brasil, o Águia de Marabá garantiu vaga na segunda fase, ao eliminar o Coritiba, com vitória por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 0 X 3 CORINTHIANS

GOLS - Wesley, aos dois, e Romero, aos 31 minutos do primeiro tempo. Romero, aos 18 minutos do segundo tempo.

CIANORTE - Vinícius Almeida; Adriano (Lucas Lourenço), Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; João Mafra, Natham (Marlon) e Juninho (Nicolas; Vinícius Faria, Júnior Dutra (Carlos Alberto) e Guilherme Beléa (Guilherme). Técnico: Zé Roberto.

CORINTHIANS - Carlos Miguel; Fagner; Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Matías Rojas), Romero (Giovane) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Júnior Dutra e Hugo.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)

RENDA - R$ 2.410.410,00.

PÚBLICO - 11.954 torcedores.

LOCAL - Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: