X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians empata com o Newell's e avança às quartas da Sul-Americana

Agora, o clube alvinegro deve enfrentar o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás


Imagem ilustrativa da imagem Corinthians empata com o Newell's e avança às quartas da Sul-Americana
O goleiro Cássio pega uma das tentativas do time argentino |  Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians segurou o empate por 0 a 0 com o Newell's, nesta terça-feira (8), na Argentina, e se classificou às quartas de final da Sul-Americana.

O clube alvinegro paulista avançou com 2 a 1 no placar agregado. A equipe venceu a partida de ida das oitavas, na Neo Química Arena, e tinha a vantagem do empate na volta.

O clube enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás. A equipe argentina venceu o primeiro embate por 3 a 0, em sua casa, e a decisão será disputada amanhã (9), no Serra Dourada.

Além disso, o Corinthians vai receber R$ 2,9 milhões de premiação pela vaga. As quartas de final da Sul-Americana serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a campo no domingo (13) para receber o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Curiosidade: O Corinthians chegou à sua décima partida sem perder. A última derrota do time ocorreu há pouco mais de um mês, para o América-MG, na ida das quartas da Copa do Brasil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

COMO FOI O JOGO

O time da casa assumiu postura ofensiva desde o início para tentar reverter a desvantagem. Impulsionado pela arquibancada, o Newell's ditou o ritmo da partida, pressionou a saída de bola e explorou os lados de campo procurando uma brecha na defesa adversária.

O Corinthians não afrouxou a marcação e viu Cássio passar segurança embaixo das traves quando exigido. Sem contar com Renato Augusto, poupado, Luxemburgo armou a equipe no contra-ataque e tinha no jovem Wesley os principais (e quase únicos) momentos de escape.

Yuri Alberto ficou isolado na frente e, encaixotado, pouco conseguiu participar do primeiro tempo. Muito espaçado, o time visitante encontrava dificuldades para criar e mal ameaçou o gol adversário antes do intervalo.

O reinício de jogo foi atrasado por confusão na arquibancada. A volta para o segundo tempo demorou cerca de dez minutos a mais devido a um conflito entre torcedores do Newell's na divisória com a torcida do Corinthians — além disso, um homem foi flagrado no jogo fazendo gestos e proferindo ofensas racistas aos brasileiros.

Os argentinos perderam intensidade na etapa final e não tiveram fôlego para reagir. Sem o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, o Newell's não conseguiu desbancar a retranca corintiana e se despede do torneio com apenas uma derrota — justamente para o rival que o deixou pelo caminho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: