Corinthians empata com o Newell's e avança às quartas da Sul-Americana
Agora, o clube alvinegro deve enfrentar o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás
Escute essa reportagem
O Corinthians segurou o empate por 0 a 0 com o Newell's, nesta terça-feira (8), na Argentina, e se classificou às quartas de final da Sul-Americana.
O clube alvinegro paulista avançou com 2 a 1 no placar agregado. A equipe venceu a partida de ida das oitavas, na Neo Química Arena, e tinha a vantagem do empate na volta.
O clube enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Estudiantes e Goiás. A equipe argentina venceu o primeiro embate por 3 a 0, em sua casa, e a decisão será disputada amanhã (9), no Serra Dourada.
Além disso, o Corinthians vai receber R$ 2,9 milhões de premiação pela vaga. As quartas de final da Sul-Americana serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta a campo no domingo (13) para receber o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Curiosidade: O Corinthians chegou à sua décima partida sem perder. A última derrota do time ocorreu há pouco mais de um mês, para o América-MG, na ida das quartas da Copa do Brasil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
COMO FOI O JOGO
O time da casa assumiu postura ofensiva desde o início para tentar reverter a desvantagem. Impulsionado pela arquibancada, o Newell's ditou o ritmo da partida, pressionou a saída de bola e explorou os lados de campo procurando uma brecha na defesa adversária.
O Corinthians não afrouxou a marcação e viu Cássio passar segurança embaixo das traves quando exigido. Sem contar com Renato Augusto, poupado, Luxemburgo armou a equipe no contra-ataque e tinha no jovem Wesley os principais (e quase únicos) momentos de escape.
Yuri Alberto ficou isolado na frente e, encaixotado, pouco conseguiu participar do primeiro tempo. Muito espaçado, o time visitante encontrava dificuldades para criar e mal ameaçou o gol adversário antes do intervalo.
O reinício de jogo foi atrasado por confusão na arquibancada. A volta para o segundo tempo demorou cerca de dez minutos a mais devido a um conflito entre torcedores do Newell's na divisória com a torcida do Corinthians — além disso, um homem foi flagrado no jogo fazendo gestos e proferindo ofensas racistas aos brasileiros.
Os argentinos perderam intensidade na etapa final e não tiveram fôlego para reagir. Sem o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, o Newell's não conseguiu desbancar a retranca corintiana e se despede do torneio com apenas uma derrota — justamente para o rival que o deixou pelo caminho.
Comentários