X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians e Fortaleza empatam 1º duelo da semifinal da Sul-Americana

A vaga na final da competição vai ser decidida na próxima terça-feira, no Castelão


Imagem ilustrativa da imagem Corinthians e Fortaleza empatam 1º duelo da semifinal da Sul-Americana
Yuri Alberto marcou o gol do Corinthians |  Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nem mesmo as mais de 42 mil pessoas na Neo Química Arena ajudaram o Corinthians a vencer o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (26), o time paulista recebeu o Fortaleza e empatou em 1 a 1.

Em mais um jogo quase sem emoção, os comandados de Luxemburgo sofreram para passar pela defesa adversária, saíram atrás do placar, com Zé Welison balançando as redes, e empataram com Yuri Alberto aproveitando bom passe de Renato Augusto.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O jogo em Itaquera foi de tempos diferentes. No primeiro, o Fortaleza teve mais a bola, "alugou" o campo de ataque nos primeiros 20 minutos e abriu o placar na bola aérea. O Corinthians cresceu após o gol e empatou em boa combinação de Renato Augusto e Yuri Alberto. Já o segundo tempo foi morno e quase sem emoção.

Tirando alguns chutes de fora da área e cruzamentos na área, os dois times pouco assustaram e o placar terminou em 1 a 1. Com o resultado, quem vencer o jogo na próxima terça-feira (03), no Castelão, estará na final da Copa Sul-Americana de 2023.

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza foi o dono do jogo nos primeiros minutos. Com a posse de bola, o time de Vojvoda "alugou" o campo de ataque nos primeiros minutos e, usando muito a ponta esquerda com Guilherme e Bruno Pacheco, incomodou a defesa paulista.

Após este momento, o Corinthians chegou ao ataque pela primeira vez. Aos 10 minutos, Giuliano recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa de João Ricardo. Depois do primeiro chute, o time paulista tentou crescer no jogo e o Fortaleza aproveitou para abrir o placar.

Aos 20 minutos, Marinho cobrou escanteio na primeira trave e Zé Welison apareceu na pequena área para desviar. Em um primeiro momento, o árbitro viu falta do jogador em Fábio Santos. Contudo, após longa revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Com a desvantagem no marcador, o Corinthians tentou mudar o ritmo. Com Renato Augusto buscando mais a bola e tentando aumentar a dinâmica de ataque da equipe, os paulistas conseguiram ter mais a bola e incomodar a defesa cearense. Desta forma, os donos da casa cresceram e empataram. Aos 40 minutos, Renato Augusto achou bom passe para Yuri Alberto, o camisa 9 dominou invadindo a área e finalizou rasteiro cruzado para vencer o goleiro e deixar tudo igual na Neo Química Arena.

Depois do empate, a torcida explodiu nas arquibancadas e o Corinthians tentou se manter no ataque. Buscando as pontas do campo, os paulistas conseguiram se manter no ataque e viram uma cabeçada de Wesley parar em boa defesa de João Ricardo.

O Corinthians tentou e conseguiu voltar do intervalo ocupando do ataque. Apesar de duas chegadas do Fortaleza na base da velocidade de Marinho, o time paulista assumiu o controle do jogo nos primeiros minutos e pecou ao não ser efetivo nas finalizações.

Na continuação da partida, Corinthians e Fortaleza pareceram perder a força ofensiva. Apesar das duas equipes conseguiram manter a posse de bola em determinado momento da segunda etapa, ambos pouco fizeram ofensivamente e quase não incomodaram os goleiros adversários.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA

CORINTHIANS - Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Silva), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FORTALEZA - João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Sasha), Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Pochettino (Calebe); Guilherme (Machuca), Lucero e Marinho (Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Zé Welison, aos 24 minutos do 1º tempo, Yuri Alberto, aos 40 minutos do 1º tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Veríssimo, Brítez, Moscardo, Bruno Pacheco, Guilherme.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (URU).

PÚBLICO - 42.196 presentes.

RENDA - R$ 3.014.889,00.

LOCAL - Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: