X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians desafia São Bernardo para reduzir sensação de desconfiança no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Declarações incômodas, problemas de bastidores e uma derrota por 1 a 0 para o Ituano marcaram a semana do Corinthians, que chega à terceira rodada do Paulistão envolto em perturbações. Em busca de reduzir a sensação de desconfiança, o time comandado por Mano Menezes visita o São Bernardo no Primeiro de Maio, às 20 horas deste sábado, antes do clássico com o São Paulo na terça-feira.

Entrevistas viraram um tormento para os corintianos nos últimos dias. A cada declaração pública, um novo desconforto. Mano reclamou de uma finalização ruim de Raniele, na derrota por 1 a 0 para o Ituano, dizendo que o volante chutou pensando estar no Cuiabá, seu ex-clube, o que gerou mal estar com os mato-grossenses.

O goleiro Cássio, por sua vez, cobrou a contratação de reforços. Depois disso, o diretor de futebol Rubão disse que conversou com Mano e que a frase foi "mal pensada". Também afirmou que Cássio "pediu desculpas e admitiu que foi infeliz na colocação".

Anteriormente, acumularam-se questionamentos ao presidente Augusto Melo, em razão de episódios como a desistência da contratação de Matheuzinho, do Flamengo, que já treinava no CT. No momento, o grande problema a ser resolvido é a situação do meia Rodrigo Garro, ainda indisponível porque o Talleres, da Argentina, não liberou a documentação para regularizá-lo no BID. A diretoria corintiana acionou a Fifa para resolver o problema.

De acordo com Melo, o Corinthians pagou a quantia bruta relativa à transferência, mas o clube argentino alega que os corintianos teriam de pagar um novo valor referente à tributação do negócio. "Se eles têm algum problema de imposto, o nosso aqui está pago. Ainda ajudamos a pagar uma parte lá. Agora, eles querem uma outra restituição que não tem nada a ver. Imposto do país deles, eles que paguem", disse à Rádio Bandeirantes.

Ainda sem Garro, Mano Menezes continua em busca de uma solução para tornar o meio de campo mais produtivo. O clube não divulgou a lista de relacionados e pode poupar alguns jogadores para o clássico com o São Paulo. Além disso, o treinamento desta sexta contou com sete garotos que foram campeões da Copa São Paulo na quinta-feira, após vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Os goleiros Felipe Longo e Matheus Róger, o zagueiro João Pedro, o lateral-direito Léo Mana, meio-campista Breno Bidon e os atacantes Arthur e Kayke fizeram um trabalho regenerativo, além de uma corrida no gramado. Fora os dois goleiros, a tendência é que os demais estejam na relação para o jogo deste sábado, até porque a comissão técnica vinha recorrendo ao sub-17 para completar o banco de reservas.

No Primeiro de Maio, o time alvinegro vai enfrentar um adversário que ainda não perdeu no Campeonato Paulista. O São Bernardo estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, algoz dos corintianos no meio da semana, e, na rodada seguinte, empatou sem gols com o Guarani, equipe superada por 1 a 0 pelo time da capital na primeira rodada.

O bom início dá confiança à equipe do ABC Paulista. "A gente sabe da qualidade do Campeonato Paulista, jogo atrás de jogo. Temos um time grande pela frente, um jogo bom para jogar contra e esperamos sair com um bom resultado", comentou Alan Santos, experiente zagueiro do São Bernardo com passagens por Santos e Botafogo.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO X CORINTHIANS

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Helder, Alan Santos e Pedro Carrete; Vitor Ricardo, Rodrigo Souza, Lucas Lima e Arthur Henrique; Lucas Tocantins, Silvinho e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo (Diego Palácios); Raniele, Maycon, Matheus Araújo e Rojas; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

HORÁRIO - 20 horas (horário de Brasília).

LOCAL - Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: