Corinthians acumula desfalques antes de sequência decisiva no ano
Ao todo, cinco jogadores não estão à disposição de Dorival Júnior nos treinamentos
Escute essa reportagem

Nesta terça-feira, 19, José Martínez precisou ser submetido a uma cirurgia após trauma na mão esquerda. No exame, foi constatada uma fratura no quarto metacarpo — osso que liga o dedo anelar ao punho. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube, mas o jogador se soma à lista de desfalques.
Carrillo e Memphis se tornaram desfalques após a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A dupla precisou ser substituída ao longo do jogo, após se queixar de dores. Já Yuri e Hugo tiveram a hérnia inguinal detectada ao longo dos treinamentos. O centroavante, que teve seu contrato renovado no último mês, se queixou de dores abdominais na última semana, sendo encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
À exceção de Hugo, os demais atletas eram presenças constantes na equipe titular de Dorival. Em agosto, o Corinthians ainda enfrenta Vasco e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. A tendência é de que nenhum dos atletas esteja à disposição da comissão técnica.
Ainda, mesmo com a janela aberta, o Corinthians não pode se reforçar no mercado, em função do transfer ban de Félix Torres. O clube busca um acordo junto ao Santos Laguna para ter a liberação revogada na Fifa, mas não chegou a um ponto em comum até o momento. A última contratação feita pela equipe foi do atacante Vitinho, que estava livre no mercado após passagem pela Arábia Saudita.
No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 14ª posição, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O confronto direto com o Vasco neste domingo pode agravar o cenário de crise no futebol, depois de registrar o terceiro pior primeiro turno do clube desde 2006.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários