Mané marca no fim, Senegal bate o Egito e vai à final da Copa Africana de Nações
Leões de Teranga dominam a semifinal, decidem no segundo tempo e mantêm campanha invicta na competição
Senegal é o primeiro finalista da Copa Africana de Nações 2025/26. Nesta quarta-feira (14), os senegaleses venceram o Egito por 1 a 0 na reedição da final de 2021 e garantiram a primeira vaga na decisão. A partida foi disputada no Grand Stade de Tanger, no Marrocos. O craque senegalês, Sadio Mané, foi quem decidiu para os Leões de Teranga.
Após um primeiro tempo morno, com mais faltas do que lances perigosos, Senegal passou a ter controle mais ativo na etapa final, enquanto o Egito buscava as escapadas rápidas.
No entanto, coube ao craque Sadio Mané decidir. Com um belo gol marcado de fora da área, aos 33 minutos do segundo tempo, o camisa 10 carimbou a vaga de sua seleção para a grande final.
No duelo particular com Salah, seu ex-companheiro de Liverpool, o atacante do Al Nassr levou a melhor pela terceira vez consecutiva. Eles já haviam batido de frente em duelos decisivos na final da mesma competição em 2021 e na repescagem para a Copa do Mundo de 2022, com os senegaleses levando ambas.
Adversário na decisão
Na grande final, Senegal aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada entre Nigéria e Marrocos, no Prince Moulay Abdellah Stadium, em Rabat. Os senegaleses terão problemas, uma vez que Diarra e o capitão Koulibaly levaram o cartões amarelos que os deixaram fora da decisão.
Melhores momentos
*com informações do portal Band.com.br
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários