Nigéria e Marrocos apostam em diferentes forças
Confronto reúne estilos diferentes por vaga na final
Nigéria e Marrocos entram em campo nesta quarta-feira (16), às 16 horas (horário de Brasília), para disputar uma vaga na final da Copa Africana de Nações. A semifinal será realizada no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, com transmissão ao vivo pelo BandSports, e pelo canal Esporte na Band, no YouTube.
A seleção nigeriana chega entre as quatro melhores como a principal força ofensiva do torneio. Após a frustração pela ausência na última Copa do Mundo, a equipe reagiu com uma campanha irretocável, vencendo todas as cinco partidas que disputou até agora. Sob o comando de Eric Chelle, as Super Águias têm o ataque mais eficiente da competição, com 14 gols marcados, impulsionadas por nomes como Victor Osimhen e Ademola Lookman.
A Nigéria garantiu vaga na semifinal ao vencer a Argélia por 2 a 0. Os gols da classificação foram marcados no segundo tempo, com Osimhen e Akor Adams balançando as redes. Com o resultado, a seleção nigeriana mantém campanha perfeita na competição, com cinco vitórias em cinco jogos disputados.
Depois de deixar pelo caminho seleções tradicionais, como a Argélia, a Nigéria tenta manter o ritmo agressivo para encerrar um jejum recente diante do Marrocos e avançar rumo ao tetracampeonato continental.
Do outro lado, o Marrocos conta com o fator casa e com uma defesa extremamente consistente. A equipe comandada por Walid Regragui sofreu apenas um gol em toda a campanha, nenhum deles em jogadas com bola rolando, e aposta no equilíbrio tático para neutralizar o poder ofensivo adversário.
Empurrados pela torcida, os Leões do Atlas vivem ainda a excelente fase de Brahim Díaz, decisivo ao marcar em todas as cinco partidas da competição. Dono de retrospecto favorável nos confrontos mais recentes, o Marrocos busca alcançar sua primeira final da Copa Africana de Nações desde 2004.
Os números
14 gols marcou a Nigéria no torneio
1 gol sofreu Marrocos até agora
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários