Convocação de Ancelotti para a Copa do Mundo entra na reta final
Ancelotti revela que lista final do Brasil para o Mundial está próxima de ser fechada, embora algumas posições sigam indefinidas
Carlo Ancelotti indicou que a definição da lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 está próxima, mas ainda não totalmente fechada. Em evento realizado ontem, na sede da CBF, o treinador italiano afirmou que restam algumas indefinições pontuais, apesar de o grupo já estar bem encaminhado.
“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, declarou Carlo Ancelotti.
Durante o evento, que marcou o anúncio de uma parceria da CBF com uma montadora de automóveis — patrocinadora de todas as seleções brasileiras por dois anos, entre 2026 e 2027 —, Ancelotti também elogiou o planejamento logístico da entidade para o Mundial.
O técnico destacou a escolha do centro de treinamento e do hotel que servirão de base à delegação nos Estados Unidos.
“Acho que neste momento temos uma logística muito boa, um fantástico centro de treinamento e um hotel muito privado para trabalhar bem. A CBF nos permitiu, com o Rodrigo, focar no aspecto técnico e nos deu tranquilidade para trabalhar para a Copa do Mundo, o que é muito importante. Nos preparamos com simpatia e otimismo”, afirmou.
Além de Ancelotti, o evento contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, e da coordenadora de seleções femininas, Cris Gambaré.
A Seleção comandada por Ancelotti disputará dois amistosos em março, nos Estados Unidos: contra a França, em Boston, e diante da Croácia, em Orlando.
Depois, a CBF trabalha para confirmar um amistoso no fim de maio contra o Panamá e tenta fechar um duelo contra o Egito, também nos EUA, no dia 6 de junho, como último teste antes da Copa.
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A equipe estreia no dia 13 de junho, enfrenta o Haiti no dia 19 e encerra a fase de grupos contra a Escócia, no dia 24.
Pentacampeão mundial, o Brasil busca o hexacampeonato. O último título foi conquistado em 2002. Desde então, a melhor campanha ocorreu em 2014, com o quarto lugar. Na edição mais recente do Mundial, a seleção foi eliminada nas quartas de final pela Croácia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários