X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa do Mundo Feminina 2023

Pia garante "Marta 100%" para estreia na Copa do Mundo Feminina

O jogo contra o Panamá ocorre nesta segunda-feira, dia 24, às 8h (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo F


Imagem ilustrativa da imagem Pia garante "Marta 100%" para estreia na Copa do Mundo Feminina
Tamires e Pia participaram de entrevista coletiva antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo |  Foto: Thais Magalhães/CBF

As vésperas da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023, a treinadora Pia Sundhage e a lateral Tamires participaram de uma coletiva de imprensa na cidade de Adelaide, na Austrália. O jogo contra o Panamá ocorre nesta segunda-feira, dia 24, às 8h (horário de Brasília), em partida válida pelo Grupo F.

Na entrevista, a técnica garantiu que Marta está fisicamente apta para jogar. "A Marta está 100% na parte física. Quantos minutos de treino e jogo ela precisa ter para entrar no jogo, depende da partida. Mas o treino que tivemos ontem foi muito bom [...] Ela estará pronta", disse a sueca.

Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina aqui

Pia ainda comentou sobre o rival do Brasil, elogiando o Panamá e afirmando que é um time que apresenta "bons momentos" durante as partidas. Ao ser questionada sobre o favoritismo brasileiro na competição, a treinadora afastou a pressão e disse que a seleção canarinho não está entre as principais favoritas, mas que briga pelo título.

Apesar de usar o idioma nativo brasileiro com as jogadoras, Pia ainda responde as perguntas em inglês. Durante a coletiva, ela classificou o português como "um idioma muito difícil". Tamires revelou um momento emocionante da treinadora sueca após a derrota para a Canadá nos pênaltis nas Olimpíadas de Tóquio de 2020.

"Na Olimpíada, lembro bem quando perdemos, foi uma sensação muito ruim. A Pia falou emocionada: ‘me desculpa, vou aprender português e procurar fazer o melhor’. Ela realmente aprendeu. Ela dá muitas reuniões falando português. Como não confiar em uma comissão experiente, que traz uma técnica fora do normal? Sentimos esse brilho no olhar", disse a jogadora do Corinthians

Falando sobre as chances do Brasil no torneio, a lateral esquerda se mostrou otimista e disse acreditar na força do grupo "Sabemos o que temos que fazer. O erro faz parte, crescemos com ele. É por isso que temos hoje essa seleção focada e motivada em dar o melhor. As atletas que estão vivendo essa Copa, tem um brilho no olhar gostoso de ver. Parece que é a primeira Copa para nós também. Estamos vivendo coisas diferentes no futebol feminino", disse.

Leia mais 

Holanda vence Portugal com gol validado pelo VAR

França e Jamaica empatam pelo grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Suécia sofre, mas vence África do Sul de virada com gol no final

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: