Itália marca no final, vence Argentina e se junta à Suécia na liderança
Com a vitória, a Itália assume a liderança do Grupo G
Escute essa reportagem
Com gol no final, a Itália venceu a Argentina por 1 a 0 na estreia na Copa do Mundo Feminina, na madrugada segunda-feira (24). O gol da vitória foi marcado por Girelli, aos 42 minutos do segundo tempo.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Com a vitória, a Itália assume a liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Suécia - que venceu a África do Sul na primeira rodada. A Itália ainda não perdeu sua primeira partida em Copas. Contando com o triunfo desta segunda, são três vitórias e um empate.
Já a Argentina segue sem uma única vitória na história da competição. Com dois empates e oito derrotas em dez jogos, é o time que nunca venceu com mais partidas disputadas.
COMO FOI O JOGO
- A partida foi dominada pela Itália durante os dois tempos.
- Giacinti ainda teve dois gols anulados na primeira etapa por impedimento, enquanto Boattin se destacou pela esquerda, criando boas oportunidades de gol para a Azzurra.
- As alterações feitas pela treinadora Milene Bertolini surtiram efeito, culminando no gol da vitória.
- No final do jogo, a Argentina pressionou em busca do empate, mas a goleira Durante defendeu uma cobrança de falta de Banini e garantiu o resultado para a Itália.
ITÁLIA
Durante; Di Guglielmo, Linari, Salvai e Boattin; Giugliano, Bonansea, Dragoni (Girelli), Caruso (Greggi) e Beccari; Giacinti (Cantore). Técnico: Milena Bertolini.
ARGENTINA
Correa; Cometti, Braun, Mayorga e Stabile; Falfan (Ippolito), Nunez (Rodríguez), Banini e Benitez; Bonsegundo e Larroquette (Gramaglia). Técnico: German Portanova.
Estádio: Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia)
Público: 30.889 pessoas
Árbitro: Melissa Borjas (Honduras)
Assistentes: Shirley Susana Perello López (Honduras) e Sandra Ramírez (México)
VAR: Armando Villarreal (EUA)
Cartões amarelos: Caruso e Bonansea (ITA); Larroquette, Mayorga, Buonsegundo e Stabile (ARG)
Gol: Cristiana Girelli (ITA), aos 42 minutos do primeiro tempo
Comentários