X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa do Mundo Feminina 2023

Inglaterra resolve em 5 minutos, vence a Dinamarca e encaminha vaga na Copa

Inglaterra criou pouco, mas contou com a pontaria de Lauren James, que definiu o jogo para as inglesas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inglaterra resolve em 5 minutos, vence a Dinamarca e encaminha vaga na Copa
James marcou logo aos 5 minutos e definiu o jogo para a Inglaterra |  Foto: reprodução Twitter @fifaworldcup_pt

Com um golaço de James aos cinco minutos de jogo, a Inglaterra venceu a Dinamarca, nesta sexta-feira (28), por 1 a 0, no Allianz Stadium, em Sydney (AUS), pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo feminina.

Inglaterra criou pouco, mas contou com a pontaria de Lauren James. As britânicas agrediram durante toda a primeira etapa, e administraram no segundo tempo.

Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina aqui

Já as dinamarquesas tentaram, sem sucesso, nos contra-ataques. A goleira inglesa Earps fez poucas intervenções no jogo, e a melhor chance da Dinamarca, no fim do segundo tempo, ficou na trave.

O resultando colocou a classificação antecipada das inglesas nas mãos da China. Um triunfo chinês adia a definição para a última rodada.

A Dinamarca conheceu a primeira derrota, e pode sair da zona de classificação. Uma vitória chinesa por dois gols de saldo coloca as dinamarquesas na terceira posição, mas ainda com chance de ir ao mata-mata.

Na última rodada, a Inglaterra encara a China, e a Dinamarca enfrenta o Haiti. As partidas serão às 8h (de Brasília) de terça-feira (1).

COMO FOI O JOGO

A Inglaterra propôs o jogo, e abriu o placar logo aos cinco minutos. As Leoas empurram a Dinamarca desde o início do jogo, encontrando espaço tanto pelo centro quanto pelos lados do ataque, e contaram com a pontaria de James para sair na frente.

Dinamarca complicou nos contra-ataques, mas faltou pontaria. Após segurar a pressão inicial da Inglaterra, as dinamarquesas buscaram roubadas de bola e saídas em velocidade, chegando algumas vezes com liberdade, mas pecando na hora de finalizar.

Inglaterra perdeu Walsh, que saiu aplaudida. A jogadora caiu sozinha durante o primeiro tempo e com dores no joelho. Ela saiu de maca, cobrindo parcialmente o rosto com a camisa, e foi aplaudida por ingleses e dinamarqueses.

Segundo tempo foi truncado, e com poucas chances de gol. A Dinamarca subiu a marcação, complicando a troca de passes e saída de bola inglesas, e parou na trave na melhor chance do jogo. Do outro lado, com menos espaço para construir com a bola nos pés, as britânicas levaram maior perigo nas bolas paradas, mas sem a intensidade da primeira etapa.

GOLS E LANCES IMPORTANTES

Golaço! Aos 5 minutos do primeiro tempo, James recebeu de Daly na entrada da área, limpou e chutou no canto esquerdo, sem chances para Christensen.

Goleira dinamarquesa brilhou. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Christensen segurou, em dois tempos, o chute de Sevecke. No lance seguinte, ela pegou um chute de primeira de James.

Quase o empate. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Madsen recebeu na área, encarou Greenwood e finalizou à direita de Earps, mas a bola saiu.

Levou perigo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Daly alçou a bola na área, e England cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima do gol.

Na trave. Aos 41 minutos do segundo tempo, Sorensen recuperou a bola na linha de fundo e alçou na área. Vangsgaard cabeceou firme e viu a bola carimbar a trave.

Estádio: Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália

Arbitragem: Tess Olofsson

Assistentes: Lucie Ratajova e Polyxeni Irodotou

Gols: James (Inglaterra), aos 5 minutos do primeiro tempo

Público: 40.439

INGLATERRA

Earps, Bronze, Greenwood, Bright e Daly; Walsh (Coombs), Stanway e Toone (Hemp); James, Kelly e Russo (England). Técnica: Sarina Wiegman. T.: Sarina Wiegman-Glotzbach

DINAMARCA

Christensen, Ballisager (Thogersen), Sevecke, Boye e Veje; Hasbo (Vangsgaard), Holmgaard e Kuhl; Harder, Madsen (Sorensen) e Thomsen. T.: Lars Sondergaard

Leia mais 

Argentina reage para empatar com a África do Sul e se manter viva na Copa

Em meio a treinos, seleção feminina faz foto oficial da Copa do Mundo

Nigéria vence a Austrália, assume a ponta e complica anfitriã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: