Contra a Zâmbia, Japão aplica a maior goleada da Copa do Mundo Feminina
Desde o início o duelo teve uma forte ofensiva do Japão e, por isso, as zambianas permaneceram na defesa
Escute essa reportagem
O terceiro dia de jogos na Copa do Mundo Feminina iniciou com goleada por parte do Japão. A seleção asiática venceu a Zâmbia por 5 a 0, em Hamilton, na Nova Zelândia, e garantiu a liderança do grupo C.
Desde o início o duelo teve uma forte ofensiva do Japão e, por isso, as zambianas permaneceram na defesa. Mas não foi possível segurar o avanço do time asiático por muito tempo. Já aos 21 minutos Tanaka balançou a rede. Após a revisão do VAR, o gol foi anulado por indicar impedimento.
Somente aos 43 o placar foi aberto. Hinata Miyazawa completou a jogada de Aoba Fujino e meteu a bola para dentro da rede.
Leia mais:
Ana Moser dá detalhes de candidatura do Brasil para sediar Copa feminina
Terceiro dia de Copa tem como destaque estreia da favorita Inglaterra
No segundo tempo, mais uma anulação. Tanaka novamente finalizou um cruzamento e marcou um gol aos cinco minutos, mas o VAR mais uma vez marcou impedimento para a atacante.
Finalmente, aos 10 minutos da segunda parte do jogo, Tanaka fez o segundo gol da seleção japonesa. A partir daí foi uma série de gols em cima da Zâmbia. Aos 16, Miyazawa recebe um passe de Musonda e empurra a bola novamente para a rede. O jogo se torna uma goleada.
Logo em seguida, Endo entrou na área e marcou 4 a 0 para o Japão. Os últimos minutos foram de muita garra das zambianas, mas a seleção africana não conseguiu segurar o ataque esmagador da equipe japonesa.
Nos últimos segundos, sob muita emoção, Ueki marcou o quinto e último gol da noite através de uma segunda cobrança de pênalti. A primeira, que explodiu na trave, foi anulada pela árbitra. Fim de jogo, 5 a 0 para o Japão.
ZÂMBIA
Musonda; Belemu, Musase, Mweemba (Phiri) e.Tembo; S. Banda, Kundananji, Lungu (Ochumba), Katongo e Mapepa (Chitundu) (Sakala). B. Banda . Técnico: Bruce Mwape.
JAPÃO
Yamashita; Ishikawa, Kumagai e Minami; Endo (Seike), Nagano, Hasegawa e Shimizu; Miyazawa (Chiba) e Fujino (Naomoto); Tanaka (Ueki). Técnico: Futoshi Ikeda.
Estádio: Waikato, em Hamilton (Nova Zelândia)
Público: 16.111
Árbitra: Tess Olofsson
Cartões amarelos: Musonda (ZAM)
Cartão vermelho: Musonda (ZAM)
Gols: Miyazawa (JAP) aos 43'/1ºT; Mina Tanaka (JAP), aos 10', Miyazawa (JAP), aos 17', Jun Endo (JAP), aos 26', e Ueki (JAP), aos 57'/2ºT
Leia mais:
Tabela completa dos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023
ANÁLISE: Assim como previsto, Mundial feminino quebra recordes logo na estreia
Comentários