Com gol nos acréscimos, Colômbia vence a Alemanha e assume liderança do grupo H
Os classificados do grupo H enfrentam nas oitavas de final as duas seleções classificadas do grupo F, onde está Brasil
Escute essa reportagem
A Colômbia jogava na Austrália, mas a torcida do país sul-americano fez a seleção se sentir em casa e empurrada aos gritos de "si, se puede" (em português, "sim, é possível") as colombianas venceram a favorita Alemanha por 2 a 1, na manhã deste domingo (30) - horário de Brasília - e assumiram a liderança do Grupo H da Copa do Mundo Feminina com seis pontos.
A vitória veio com boa dose de emoção. A Colômbia saiu na frente com Linda Caicedo, aos seis minutos do segundo tempo. As colombiana controlavam a partida, quando a Alemanha conseguiu o empate aos 43 minutos, da segunda etapa. A atacante Popp cobrou pênalti e deixou tudo igual.
Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina aqui
No entanto, como gritava a torcida colombiana "sim, é possível" e, aos 51 minutos, Leicy Santos cobrou escanteio e a lateral Vanegas subiu sozinha para testar da marca do pênalti para dentro do gol da Alemanha. O gol causou uma explosão de felicidade nas arquibancadas em Sydney.
Essa foi a primeira vez que uma seleção sul-americana derrotou a Alemanha em uma edição de Copa do Mundo Feminina. Com o resultado, a Colômbia chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada no grupo H, deixando as alemães na segunda posição.
Vale lembrar que os dois classificados desta chave enfrentam os dois classificados do grupo F, onde está o Brasil.
Comentários