X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa do Brasil: Palmeiras vai pressionado e desfalcado enfrentar o Flamengo

Flamengo chega mais consistente, ostentando o posto de líder do Brasileirão e com três vitórias seguidas


Imagem ilustrativa da imagem Copa do Brasil: Palmeiras vai pressionado e desfalcado enfrentar o Flamengo
Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil |  Foto: ANDERSON LIRA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO

Derrotado por Fluminense e Vitória nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras começa a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil pressionado. Para piorar a situação, o adversário nesta fase do torneio é o Flamengo, em duelo de ida e volta que tem início marcado para as 20 horas desta quarta-feira, no Maracanã, pela rodada de ida. A segunda partida ocorre daqui a uma semana, dia 7 de agosto, no Allianz Parque.

O time comandado por Abel Ferreira, que já vinha sendo questionado, vive momento ruim na temporada e causa desconfiança no torcedor. Tal fase rendeu cobranças duras do português ao elenco depois da derrota por 2 a 0 para o Vitória em casa.

"Queremos que entreguem tudo. Jogadores que entraram hoje, já disse na cara de cada um, acharam que por jogar esse jogo não jogariam o próximo. Acharam errado. É por pensar assim que talvez não joguem. Todos os jogos são finais, são importantes", comentou depois da partida.

Um motivo a mais para o desânimo palmeirense é a nova lesão de Estêvão, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo e sequer viajou para o Rio.

Abel tem, ainda, outros dois desfalques. Maurício não pode jogar a Copa do Brasil porque já entrou em campo no torneio pelo Internacional, e Murilo foi liberado para não viajar por motivos pessoais. Já Mayke é reforço para a equipe alviverde, uma vez que está recuperado de um edema muscular, com chances de tomar a posição de Marcos Rocha.

Palmeiras e Flamengo têm protagonizado grande rivalidade nos últimos anos, em meio a disputas por títulos. A última vitória palmeirense sobre os flamenguistas foi o 4 a 3 na final da Supercopa do Brasil do ano passado. Depois, foram dois empates e uma vitória por 3 a 0 para o clube rubro-negro, em duelos pelo Brasileirão.

O Flamengo chega mais consistente, ostentando o posto de líder do Brasileirão, e com três vitórias seguidas. Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Tite deve ter ainda mais força em seu elenco, pois Bruno Henrique, desfalque há quatro jogos, e De La Cruz, baixa na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, estão recuperados de problemas físicos e devem estar disponíveis. A volta da dupla esvazia o departamento médico rubro-negro e deixa a equipe com força máxima.

No gol, os cariocas terão o jovem Matheus Cunha, conforme determinado em esquema de rodízio por competições de Tite. "A gente tem que ter critério e bom senso. O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, é porque ele é um grande goleiro. Ano passado, quando tínhamos três, eu coloquei para a direção: a gente não pode ter três grandes goleiros, temos que ter dois e um menino emergente. O Rossi vem fazendo um grande campeonato, mas têm ali dois grandes goleiros."

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLAMENGO

PALMEIRAS - Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO - Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: