X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa 2022

Arrascaeta diz que está 100% e não jogou por opção do técnico uruguaio

O jogador do Flamengo passou quase o segundo tempo inteiro aquecendo na lateral do gramado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Arrascaeta diz que está 100% e não jogou por opção do técnico uruguaio
Arrascaeta ficou no banco na estreia do Uruguai na Copa |  Foto: Reprodução Instagram

Em um jogo bloqueado, nesta quinta-feira (24), com um incrível total de zero finalizações certas a gol, o Uruguai tinha no banco de reservas De Arrascaeta, um dos principais jogadores das Américas nos últimos anos, capaz de quebrar qualquer defesa com passes precisos. Mas o técnico Diego Alonso resolveu não usá-lo.

"Foi opção do treinador. Graças a Deus, já melhorei muitos dos meus problemas, estou 100%. Daria para jogar sim, estou pronto", falou Arrascaeta após o empate sem gols com a Coreia do Sul.

O jogador do Flamengo passou quase o segundo tempo inteiro aquecendo na lateral do gramado, o que já mostrava que ele estaria em condições físicas para entrar. Entraram Varela pela direita, De la Cruz pela esquerda, Cavani no ataque, mas Arrascaeta seguiu assistindo à partida sem jogar. Desde a chegada de Alonso, no começo do ano, para classificar o Uruguai para a Copa, o técnico passou a dar mais minutos e até a titularidade ao meia. Mas, pelo menos por enquanto, o status de Arrascaeta mudou.

"A estreia é sempre complicada, é difícil. Os três jogos vão ser muito disputados", analisou o flamenguista. "Foi um jogo duro, um jogo de Copa. Ninguém quer perder pontos. Se não se desbloqueia a partida nos primeiros minutos, ela fica assim. Temos agora que olhar para frente", analisou Cavani, que substituiu Suárez no segundo tempo e deu mais mobilidade ao ataque.

Apesar de o jogo ter acabado sem finalizações certas, a seleção celeste acertou duas vezes a trave -com Godín, no primeiro tempo, e Valverde, no segundo. O Uruguai enfrenta agora Portugal, na próxima segunda-feira, e encerra a primeira fase contra Gana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: