X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conmebol escolhe árbitros de excelência para apitar semifinais da Libertadores

Entidade também anunciou os árbitros da fase semifinal da Sul-Americana


Ouvir

Escute essa reportagem

A Conmebol definiu neste sábado dois dos mais experientes profissionais do seu quadro de arbitragem para comandar os jogos de ida das semifinais da Libertadores. O chileno Roberto Tobar vai ficar encarregado de apitar o duelo entre Athletico-PR e Palmeiras nesta terça-feira, em Curitiba, na Arena da Baixada. Já no outro jogo desta fase decisiva, entre Vélez Sarsfield e Flamengo, o comando fica por conta de Wilmar Roldan, da Colômbia

O juiz chileno tem um cartel considerável de partidas importantes no seu currículo. Trabalhou na final da Sul-Americana de 2018, e na decisão da Recopa de 2019 em jogo realizado em Buenos Aires. Tobar também esteve em campo na final da Libertadores de 2019, que teve o Flamengo como campeão em cima do River Plate, em Lima, no Peru

Tobar estava designado para apitar a partida entre Antofagasta e Nublense pelo Campeonato Chileno, neste domingo. Como foi escolhido para a partida da semifinal, ele acabou sendo substituído. Para o jogo de Curitiba, ele vai ter como auxiliares Christian Schiemann e Claudio Róis.

Já pela outra semifinal, que vai reunir Vélez Sarsfield e Flamengo, nesta quarta-feira, na Argentina, o experiente árbitro Wilmar Roldan, da Colômbia, também tem rodagem em jogos pelo continente. Apitou a Copa do Mundo de 2014 e é o melhor de seu país.

Conhecido dos brasileiros, apitou a final da Libertadores de 2013, que teve o Atlético-MG como campeão da América. Sua participação mais recente aconteceu este ano, no jogo de volta das quartas de final entre Palmeiras e Atlético-MG. Nesta partida, no Allianz Parque, ele acabou expulsando o volante Danilo (pegou dois jogos de punição e está fora da semifinal) e o meia Gustavo Scarpa.

Para o jogo de Buenos Aires, no estádio José Amalfitani, Roldan vai ter a companhia de Alexander Guzman e Wilmar Navarro como auxiliares.

COPA SUL-AMERICANA

Os jogos desta reta final da Sul-Americana também foram anunciados. Independiente Del Valle x Melgar terá o comando do brasileiro Raphael Claus. Rodrigo Correa e Rodolpho Toski vão ser os bandeiras.

Já pela outra semifinal, que reúne dois clubes do Brasil, o venezuelano Jesús Valenzuela vai ser o juiz do duelo entre Atlético-GO e São Paulo, que vão medir forças em Goiânia. Carlos Lopez e Carlos Moreno vão completar o trio de juízes dessa partida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: