X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conmebol anuncia datas da Recopa Sul-Americana, que terá Botafogo e Racing


Ouvir

Escute essa reportagem

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os dias em que serão disputados os jogos da Recopa Sul-Americana, disputada entre o campeão da Copa Libertadores, o Botafogo, e o campeão da Copa Sul-Americana, o Racing. O time argentino faz o primeiro jogo em casa, no dia 20 de fevereiro de 2025, às 21h30 (de Brasília). A segunda partida está marcada para 27 do mesmo mês, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.

O Botafogo foi campeão da Libertadores pela primeira vez na sua história após derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, no dia 30 de novembro. A equipe, que também conquistou o Brasileirão deste ano, disputou a Copa Intercontinental da Fifa e foi eliminada pelo Pachuca após perder por 3 a 0, nas quartas de final.

Para o início da temporada 2025, o time carioca deve contar com mudanças em seu elenco antes mesmo da Recopa. O meia argentino Thiago Almada já anunciou que não vai permanecer no clube, por ter um acordo com Lyon, time francês que também pertence a John Textor, empresário americano dono da SAF do Botafogo. O zagueiro Adryelson também deve retornar à equipe francesa. O treinador Artur Jorge é outro que não tem permanência confirmada para 2025.

O Racing foi campeão da Sul-Americana depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 1. Antes a equipe argentina havia eliminado o Corinthians na semifinal depois de empatar o primeiro jogo em São Paulo por 2 a 2 e vencer na Argentina por 2 a 1, no jogo de volta. Com o resultado a equipe retorna à Libertadores em 2025 e tem a chance de conquistar mais um título internacional com a Recopa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: