X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conmebol abrirá processo para avaliar confusão em jogo do Inter no Chile


A Conmebol abrirá um processo disciplinar para averiguar as confusões ocorridas durante a partida entre Universidad de Chile e Internacional na terça-feira (4), no estádio Nacional de Santiago, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Durante o duelo, encerrado com empate em 0 a 0, houve incêndio nas arquibancadas, invasão de área de jogo e briga entre torcedores e policiais.

Segundo apurou a reportagem, o procedimento será exatamente o mesmo em relação a qualquer incidente ocorrido durante jogos organizados pela entidade. O protocolo será aberto a partir dos relatórios de árbitro e delegado da partida.

Os documentos, no dia seguinte ao jogo, serão entregues à comissão disciplinar, que abrirá um expediente para verificar e aplicar as possíveis punições. Não há prazo para isso.

A entidade age com tranquilidade por não estar sequer confirmada realização de nova partida na casa da "La U". A sequência da equipe na Libertadores dependerá do jogo de volta contra o Inter, na próxima terça (11), em Porto Alegre. Haverá, ainda, tempo determinado para defesa.

A direção colorada ainda irá enviar uma reclamação à entidade. Segundo o vice de futebol Alessandro Barcelos, o clube não será alheio à confusão.

Segundo apurou a reportagem, a direção da Universidad de Chile, antes mesmo da partida, já temia punições, tanto que reforçou a segurança para o jogo. Mas nem mesmo os 300 seguranças com mais 500 policiais conseguiram evitar os confrontos.

Na saída do estádio, o diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, disse que acredita na aplicação de uma multa ao clube chileno. O Inter ressalta, no entanto, que não espera, e nem mesmo pedirá em sua reclamação, a perda dos pontos da partida para equipe local.

Em campo, o árbitro parou o jogo por quase três minutos e determinou a retomada da disputa enquanto a confusão tomava as arquibancadas. Os torcedores que invadiram o local de jogo não foram até o campo, mas ficaram na pista atlética em confronto com policiais. O incêndio foi controlado antes do fim da partida.

Com o placar sem gols, quem vencer o jogo de volta seguirá na fase preliminar da Libertadores. Novo empate em 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Já igualdade com gols dará a vaga para os chilenos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: