X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conegliano, da brasileira Gabi, atropela chinesas e conquista seu terceiro título mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

O Conegliano não tomou conhecimento do Tianjin Bohai, invicto até então, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, em Hangzhou, na China, neste domingo, e conquistou o Mundial de Clubes pela terceira vez. A equipe italiana conta com a brasileira Gabi Guimarães, um dos destaques da competição.

Com o resultado, a equipe de Milão repetiu as campanhas de 2019 e 2022, igualando o Eczacibasi, da Turquia, em número de taças. Eles são superados apenas pelo também turco VakifBank, dono de quatro títulos mundiais. Desta vez, as italianas não perderam nenhum set.

De quebra, o Conegliano emplacou quatro atletas na seleção do torneio: a levantadora Joanna Wolosz, a oposta Isabelle Haak, a ponteira Ting Zhu e a central Sarah Fahr. A sueca Haak ainda foi eleita a melhor jogadora do Mundial.

Com uma defesa sólida e um bloqueio eficiente, as chinesas começaram melhor a decisão e abriram 4 a 1 e mantiveram a vantagem durante boa parte do primeiro set. O Conegliano chegou a ficar atrás por 18 a 14, mas se recuperou no final e virou para 25 a 21, com ótima atuação de Haak, maior pontuadora da partida com 25 pontos.

O triunfo na primeira parcial deu confiança à equipe italiana, que abriu 8 a 4 no segundo set. Com a ponteira Gabi segurando o ataque de Yingying Li, principal arma ofensiva da equipe chinesa, no fundo de quadra, e Haak inspirada no ataque, o Conegliano fez 22 a 11 e fechou o set em 25 a 15 após Wang errar o saque.

No terceiro set, o Tianjin recuperou o volume de jogo e deu mais trabalho, ficando em vantagem por 9 a 5, mas logo as italianas reagiram, com um saque potente, e confirmou a vitória no set, por 25 a 20 e no jogo por 3 a 0.

O terceiro lugar na competição ficou com o também italiano Vero Vôlei, que derrotou o brasileiro Dentil Praia Clube por 3 sets a 0 na disputa da medalha de bronze.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: