X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como fica a situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Como fica a situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Como fica a situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 |  Foto: Reprodução/Instagram Dorival

A seleção brasileira sofreu uma avassaladora goleada por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira, em Buenos Aires. Ainda assim, futebol ruim à parte, a equipe verde-amarela segue com situação confortável na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.

À parte a Argentina, líder e já classificada ao próximo Mundial, com 31 pontos, as demais seleções na frente do Brasil não estão distantes: o Uruguai tem os mesmos 21 pontos da equipe brasileira e o Equador, 23 pontos. O Paraguai, em quinto lugar, também aparece com 21 pontos e a Colômbia, em sexto, com 20.

O Brasil ainda tem pela frente na competição o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho; o Paraguai, em casa, em 9 de junho; o Chile, dentro de casa, em 9 de setembro; e fechando a participação nas Eliminatórias, a Bolívia, em 14 de setembro, fora de casa.

O desempenho recente da seleção pentacampeã mundial não permite acreditar nisso, mas com duas derrotas na próxima Data Fifa (contra Equador e Paraguai) ou até mesmo quatro pontos, a depender dos resultados da Venezuela, o Brasil pode conquistar um lugar na Copa de 2026 ainda em junho deste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: