X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bolívia domina, mas fica só no empate com o Uruguai e classifica a Argentina para a Copa


Ouvir

Escute essa reportagem

A altitude de mais de 4.000 metros do estádio Municipal de El Alto não foi amiga para Bolívia e Uruguai. Na tarde desta terça-feira, as seleções se enfrentaram na abertura da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e não saíram do empate sem gols.

A seleção boliviana foi quem dominou a partida, mas mesmo tendo a altitude como trunfo, não conseguiu fazer valer o mando de campo e empilhou chances desperdiçadas. Já o Uruguai, que conquistou apenas um ponto nesta data Fifa, não conseguiu reagir.

Com o resultado, a Bolívia foi a 14 pontos e não poderá mais alcançar a Argentina, atual campeã, que garante vaga na Copa do Mundo. O Uruguai chegou aos 21 pontos.

A primeira etapa foi agitada em El Alto. Precisando da vitória, a Bolívia se lançou ao ataque e até criou boas chances nos minutos iniciais, inclusive com o santista Miguelito, mas não conseguia acertar o alvo. A primeira grande chance surgiu aos 23, quando Vaca mandou de longa e Rochet defendeu.

O goleiro do Internacional voltou a trabalhar aos 45, quando parou chute de Robson Matheus, e levou o jogo para o intervalo sem gols, já que os visitantes não conseguiram produzir nos 45 minutos iniciais.

Na volta para o segundo tempo, a Bolívia seguiu dominante e quase abriu o placar novamente com Vaca, que em cobrança de falta, parou em boa defesa de Rochet. A melhor chance do Uruguai surgiu aos 16, quando Ugarte bateu de fora da área e mandou rente ao travessão.

Aos 22, Vaca teve sua terceira grande chance quando bateu de fora e acertou a trave. No rebote, Vilamil mandou muito perto do gol. A seleção boliviana seguiu empilhando chances perdidas. A pior delas foi aos 43, quando Paniagua fez boa jogada pela direita e tocou para Algarañaz sozinho na área, que furou.

Nos minutos finais, a Bolívia teve mais duas boas chances em chutes de Miguelito, mas como em toda a partida, Rochet defendeu e salvou o Uruguai de sofrer mais uma derrota.

As seleções voltam a campo para a 15ª rodada das Eliminatórias apenas em junho. A Bolívia visita a Venezuela, enquanto o Uruguai encara o Paraguai, também fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: