X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

‘Começa a era Ancelotti’ e ‘Neymar ausente’ repercutem no mundo após convocação da seleção


Ouvir

Escute essa reportagem

A primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira, anunciada nesta segunda-feira, ganhou ampla repercussão na imprensa internacional. O treinador italiano, agora oficialmente à frente da equipe nacional, chamou atenção de veículos da Espanha, Argentina, Itália e Portugal ao divulgar a lista de 25 nomes para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na Espanha, o diário Marca estampou em sua primeira página uma grande foto de Ancelotti e destacou sua aposta em Vinicius Júnior: “Se Vinicius ainda não mostrou sua melhor versão, ele vai mostrar”.

A publicação repercutiu praticamente toda a entrevista do treinador e citou o desejo do Brasil em voltar a conquistar o título mundial: “Ganhar uma Copa do Mundo é responsabilidade de todo um país, e isso é o que temos que alcançar”. O veículo ainda fez uma cobertura em tempo real da apresentação do novo comandante.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Começa a era Ancelotti’ e ‘Neymar ausente’ repercutem no mundo após convocação da seleção
Carlo Ancelotti anunciou primeira convocação no comando da seleção brasileira. Foto: Pedro Kirilos/Estadão

Também espanhol, o As ressaltou o retorno de Casemiro à seleção e chamou atenção para as ausências de Neymar e Rodrygo, dois nomes de peso que ficaram fora da lista. A manchete do jornal destacou a filosofia do treinador: “Ao talento é preciso somar o sacrifício de Casemiro”, além de transmitir a convocação ao vivo com a chamada: “Começa a Era Ancelotti”.

O Mundo Deportivo, de Barcelona, por sua vez, deu ênfase às mudanças promovidas por Ancelotti. A publicação trouxe a manchete: “Esta é a primeira lista de Ancelotti com o Brasil: golpe duro para Neymar e Rodrygo”, sinalizando o impacto das ausências de dois dos principais nomes da era anterior.

Em Portugal, o diário A Bola seguiu na mesma linha e destacou também a volta de Casemiro à seleção, apontando o peso da decisão do novo técnico em recuperar nomes experientes e líderes do grupo.

O Diario Olé, da Argentina, deu foco total à ausência de Neymar e abriu sua cobertura com o título: “Primeira convocação de Ancelotti na seleção brasileira: Neymar, ausente”. A matéria explicou que o atacante ainda está em recuperação de lesão e citou a declaração de Ancelotti de que “todo mundo sabe que ele é um jogador importante”.

Por fim, o Corriere dello Sport, da Itália, destacou a estreia de Ancelotti à frente da seleção com a manchete: “O desafio é que o Brasil volte a ser campeão”. O jornal também valorizou as convocações dos “italianos” Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Ederson, da Atalanta, entre os escolhidos do técnico.

A convocação de Ancelotti contou com 25 nomes, incluindo cinco jogadores do Flamengo. O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa. Com 21 pontos, a Seleção ocupa o quarto lugar na classificação, atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: