X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com volta da torcida ao Maracanã, Flamengo bate Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil


Imagem ilustrativa da imagem Com volta da torcida ao Maracanã, Flamengo bate Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil
Pedro marcou os dois gols da partida |  Foto: Marcelo Cortes / CRF

Com a ampla vantagem rubro-negra conquistada já no jogo de ida, em Porto Alegre (RS), Flamengo e Grêmio entraram com times mistos na noite desta quarta-feira (15), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o duelo terminou com vitória flamenguista por 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro. O jogo foi marcado pela volta da torcida aos estádios cariocas.

Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Santos com duas vitórias por 1 a 0.
Cariocas e gaúchos voltam a se enfrentar já no próximo domingo (19), novamente no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), quando jogam pela 20ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória por 4 a 0 construída no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo com muitas mexidas e em ritmo mais desacelerado. Diante de um rival que pouco ameaçou, o Fla administrou a vantagem e tampouco se expôs, criando poucas oportunidades de gol. Quando a partida parecia que ia terminar sem gols, o árbitro foi ao VAR e viu falta em Pedro em um lance que quase resultou em um gol de bicicleta do camisa 21.

Na cobrança, o artilheiro sacramentou o triunfo e a festa rubro-negra na volta da torcida ao Maracanã. Minutos depois, o jogador aproveitou bola que sobrou depois de bater na trave e só completou para fechar a conta.

O JOGO

A primeira metade da etapa inicial teve um duelo morno, com as duas equipes se estudando e avançando pouco ao ataque. O cenário mudou perto dos 30 minutos, quando Borja perdeu boa chance e, aos 31, com Gabigol furando e desperdiçando outra oportunidade. Aos 40, Michael fez ótima jogada, deixou Rafinha para trás e chutou cruzado, mas Kannemann salvou. Assim que o apito do árbitro indicou o intervalo, ainda houve tempo para discussão entre os atletas das duas equipes antes de irem para o vestiário.

Em meio a uma atuação morna do Flamengo no jogo, o atacante Michael tentou dar um ânimo ao time e conseguiu fazer algumas boas jogadas de velocidade pelo lado esquerdo. O jogador travou um bom duelo com Rafinha e foi um dos poucos jogadores do Fla que levou algum perigo real.

Se o jogo começou pouco movimentado, a etapa final teve ótimas oportunidades. Primeiro foi vez do Grêmio: aos três minutos, em chute de longe de Sarará, que parou em defesa segura de Gabriel Batista. Depois, aos dez, Jhonata Robert recebeu na entrada da área, mirou no canto e bateu rasteiro, mas Gabriel espalmou com ótima intervenção. O Fla reagiu e quase marcou com Éverton Ribeiro e Pedro, que acertou uma linda bicicleta, mas mandou para fora, em lance que gerou o pênalti para os donos da casa.

Após a bonita finalização de bicicleta de Pedro, Rodolpho Toski Marques foi acionado pelo VAR, revisou o lance e marcou o pênalti para o Flamengo, por um desvio na mão de Rodrigues. Na cobrança, o camisa 21 cobrou rasteiro, abriu o marcador e, com sua clássica comemoração, reverenciou a torcida do Fla, de volta ao estádio pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Com a vantagem, o Flamengo ficou mais à vontade na partida e conseguiu mais um gol com Pedro em um belo contragolpe puxado pelo próprio centroavante. Ele rolou para Everton Ribeiro, que chutou na trave. No rebote, Pedro deslizou no gramado e mandou para o gol.

TORCIDA DE VOLTA

Pela primeira vez na pandemia de covid-19, um jogo no Maracanã teve a presença de público. A diretoria do Fla conseguiu a autorização para uso de 35% da capacidade, ou público de 24.533 pessoas. Os dirigentes gremistas tentaram anular a liberação, mas não obtiveram sucesso na empreitada.

FLAMENGO
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Vitinho (Lázaro), Michael e Gabigol (Pedro). T.: Renato Gaúcho

GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Mateus Sarará (Lucas Silva), Fernando Henrique e Villasanti; Jhonata Robert (Everton), Léo Pereira e Borja (Diego Souza). T.: Felipão

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo) e Renê (Flamengo); Kannemann (Grêmio), Rafinha (Grêmio), Borja (Grêmio) e Rodrigues (Grêmio)
Gols: Pedro, aos 32 e aos 41min do 2º tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: