X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com viradas, Timberwolves eliminam atuais campeões da NBA; Pacers também avançam


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas viradas. Sem se intimidar com a torcida, em Denver, os Timberwolves mostraram poder de reação tanto no jogo quanto na série, que garantiu ao time a vaga na final da Conferência Oeste. No Leste, Indiana Pacers despachou o New York Knicks.

A série melhor de sete jogos do Oeste foi de reviravoltas desde o começo. Os Timberwolves venceram duas partidas seguidas e abriram 2 a 0. Os Nuggets levaram a melhor nas três partidas seguintes e viraram o confronto. Mas a equipe de Minnesota reagiu na série, faturou dois jogos em sequência e buscou o triunfo na casa do rival, selando o duelo por 4 a 3.

A reação também aconteceu no próprio jogo decisivo. Antes de vencer a partida por 98 a 90, os Timberwolves precisaram reverter uma desvantagem de 20 pontos no segundo tempo. A história do jogo teve relação direta com o desempenho de Anthony Edwards, principal jogador da equipe visitante.

Com uma atuação apática, ele chegou ao intervalo com apenas quatro pontos, zero rebote e três assistências. Na volta para o terceiro quarto, Edwards cresceu em quadra e comandou a virada no placar, fechando o jogo com 16 pontos, oito rebotes e sete assistências.

"Foi difícil porque eu não conseguia me encontrar, não conseguia encontrar o meu ritmo hoje. Então, eu acreditei nos meus companheiros. Apenas tentei fazer os movimentos certos ao longo da partida. Eu fiz isso e os meus companheiros fizeram as cestas", comentou Edwards.

A postura de armador e até "garçom" do astro ficou escancarada nos números dos companheiros de time. Jaden McDaniels, que não costuma se destacar nas pontuações, e Karl-Anthony Towns anotaram 23 pontos cada - Towns terminou a partida com um "double-double", com 12 rebotes. A atuação coletiva também foi o destaque dos visitantes, que contaram com seis jogadores registrando ao menos dois dígitos em pontuação.

O trio dos Timberwolves acabou deixando em segundo plano a boa atuação de Nikola Jokic, maior astro em quadra. O sérvio foi eliminado da competição menos de duas semanas após receber o troféu de MVP, de melhor jogador da temporada regular. Ele foi o segundo maior pontuador da partida, com 34 pontos. Também anotou incríveis 19 rebotes e sete assistências. Jamal Murray marcou 35 pontos.

Na final da Conferência Oeste, o time de Minnesota enfrentará o Dallas Mavericks, que havia eliminado o Oklahoma City Thunder. A decisão da Conferência Leste terá o favorito Boston Celtics e o Indiana Pacers, responsável por eliminar o New York Knicks também na noite de domingo.

O confronto também foi decisivo no sétimo e último jogo, mais uma vez com virada. Os Knicks lideraram durante a maior parte do duelo. Chegaram a ter 3 a 2, a apenas um triunfo da classificação. Mas cederam o empate e, na partida decisiva, foram superados em casa por 130 a 109. Os Pacers fecharam por 4 a 3 a série melhor de sete.

Tyrese Haliburton (26 pontos), Andrew Nembhard (20) e Pascal Siakam (20) foram os destaques dos Pacers. Pelos Knicks, os destaques foram Donte DiVincenzo, cestinha do confronto (39 pontos) e o reserva Alec Burks (26).

Confira os resultados da noite deste domingo:

New York Knicks 109 x 130 Indiana Pacers

Denver Nuggets 90 x 98 Minnesota Timberwolves

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: