X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com um a menos, Operário esbarra no Paysandu e perde a chance de encostar no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Operário perdeu a chance de ouro de entrar na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o time paranaense ficou no empate por 1 a 1 com o Paysandu, neste domingo, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada.

Com o resultado, o Operário acabou caindo para o nono lugar, com 47 pontos, seis atrás do Mirassol, o primeiro dentro do G-4. Já o Paysandu comemorou o tento fora de casa que lhe deixou na 14ª posição, com 37, ainda na luta contra o rebaixamento.

O Operário começou pressionando o Paysandu. Antes do fim do primeiro minuto, Maxwell soltou uma bomba, que passou pelo lado direito do goleiro Matheus Nogueira. Essa foi só a primeira de uma sequência de boas oportunidades do time paranaense. Ronald e Daniel também desperdiçaram grandes chances de tirar o zero do marcador.

O Operário construía as melhores chances, mas o Paysandu só precisou de uma para fazer 1 a 0. Com 15 minutos, Paulinho Bóia partiu pela direita e descolou um cruzamento na medida para Ruan Ribeiro mergulhar e, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

Após mexer no marcador, os bicolores ficaram mais com a bola e a partida mais equilibrada. Já na reta final do primeiro tempo, o Operário buscou o ataque, mas não chegou ao gol. Vinícius Diniz teve as chances mais claras pelo time paranaense.

O segundo tempo foi diferente, o Operário se jogou ainda mais ao ataque e acabou recompensado. Rodrigo Rodrigues dividiu com Bryan Borges e o árbitro assinalou pênalti, com ajuda do VAR. Aos 13, Maxwell foi para a cobrança e empatou.

O Operário tinha o domínio da partida, mas Willian Machado se viu obrigado a parar um contra-ataque do Paysandu e, por ser o último homem da defesa, acabou expulso. A partir daí o panorama mudou, o Paysandu começou a ficar mais com a bola e quase marcou aos 34. Borasi chutou e Rafael Santos espalmou para salvar o time da casa.

Nos acréscimo, o Operário saiu para o tudo ou nada, mas não conseguiu sair com a vitória. A melhor chance foi com Felipe Augusto, que viu a trave tirar os três pontos da equipe paranaense.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Coritiba na quarta-feira, às 19h30, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA). No mesmo dia, às 21h30, o Operário recebe o América-MG, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 1 X 1 PAYSANDU

OPERÁRIO - Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Gabriel Feliciano (Pará); Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Pedro Lucas (Rodrigo Rodrigues); Ronald (Felipe Augusto), Daniel (Jacy) e Maxwell (Nathan). Técnico: Rafael Guanaes.

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Quintana e Lucas Maia (Kevyn); Matheus Trindade (Netinho), João Vieira e Robinho (Jean Dias); Paulinho Bóia (Joel), Ruan Ribeiro (Val Soares) e Borasi. Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS - Ruan Ribeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo. Maxwell, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maxwell e Rodrigo Rodrigues (Operário)

CARTÕES VERMELHOS - Willian Machado (Operário)

ÁRBITRO - Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: