X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com titulares, Fluminense defende topo e invencibilidade diante do Vasco

Fluminense defende liderança, enquanto que o Vasco quer se manter no G-4


Imagem ilustrativa da imagem Com titulares, Fluminense defende topo e invencibilidade diante do Vasco
Cano e Payet estão confirmados para o clássico |  Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense e Leandro Amorim / Vasco

O período de pré-temporada e de amistosos internacionais acabou, bem como a fase de jogos itinerantes por capitais do Brasil. Agora, enfim, é para valer e tanto Fluminense como o Vasco vão ter seus principais jogadores no clássico desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

O Fluminense de Fernando Diniz defende, além da liderança isolada, a sua invencibilidade, enquanto o Ramón Díaz tem a missão de manter o cruzmaltino no G-4 e tenta aproximar de vez do rival dentro da tabela de classificação.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O tricolor vem de vitória, onde realizou o dever de casa, frente ao Sampaio Corrêa-RJ, vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo artilheiro argentino Germán Cano. O resultado favorável o manteve no topo da tabela, com 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates. Está invicto, ao lado do Flamengo.

Por sua vez, o Vasco foi até a Arena da Amazônia, em Manaus (AM) e não teve maiores problemas diante do lanterna Audax. Com bola na rede de David, os vascaínos levaram a melhor por 1 a 0 e se firmaram no G-4, em quarto lugar, com 12.

Diniz deve contar com força máxima. Apesar da volta de John Kennedy da seleção brasileira que disputou e perdeu o Pré-Olímpico, não contará com o atacante, que ganhará um descanso. Outra novidade pode ser a estreia de Samuel Xavier em 2024. Ele foi cortado de última hora no último jogo por sentir uma lesão muscular no aquecimento. A tendência é que ele comece no banco de reservas e Guga siga como titular.

"Ficamos um mês de férias e estamos voltando. Vamos passo a passo e ganhando condição física, que é muito importante. E vencer os jogos é muito importante para seguirmos na parte de cima" lembrou Germán Cano, que reencontra novamente seu ex-time.

Do outro lado, o Vasco terá duas ausências. Lesionados, o volante Jair e o meia Paulinho estão fora. A boa notícia é o francês Dimitri Payet, que retorna após cumprir suspensão. Outra novidade é a entrada de Vegetti. Apesar de estar atuando com uma fissura na costela, o argentino deve ir a campo e iniciar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO

FLUMINENSE - Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames e Payet; David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: