X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo enfrenta o Volta Redonda para voltar ao G-4 do Carioca

Botafogo não vence há três rodadas e vem de derrota no clássico contra o Flamengo, por 1 a 0



Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o Volta Redonda para voltar ao G-4 do Carioca
Botafogo tenta retornar ao G-4 da Taça Guanabara para garantir vaga nas semifinais do Cariocão |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em princípio de crise, o Botafogo luta para retornar ao G-4 - zona de classificação das semifinais - da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, o time de General Severiano visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h, pela oitava rodada.

Pressionado, o técnico Tiago Nunes não vence há três rodadas e vem de derrota no clássico contra o Flamengo, por 1 a 0. Os maus resultados tiraram o time do G-4, aparecendo em quinto lugar, com 11 pontos. Além disso, na próxima semana, inicia sua trajetória na fase prévia da Libertadores, contra Melgar-PER ou Aurora-BOL.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Tiago Nunes não contará com o zagueiro Lucas Halter, suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar, Bastos deve formar a dupla ao lado de Alexander Barboza. Outra baixa é o recém-chegado Damián Suárez que não pôde ser inscrito a tempo por conta do recesso do feriado de carnaval.

"Não só tenho um olhar para cada partida, mas também no processo de preparação dos jogadores para toda a temporada. Vamos chegar nos jogos decisivos do final de fevereiro e tenho que ter todos os jogadores minimamente em condições", justificou Tiago Nunes, que está com um olho na fase preliminar da Libertadores, na próxima semana.

O Volta Redonda também atuou contra o Flamengo, em partida atrasada da terceira rodada e acabou derrotado por 3 a 0 no Maracanã. Quite com a tabela, com sete jogos, time da Cidade do Aço aparece em nono lugar, com oito pontos.

Para este duelo, o técnico Felipe Loureiro tem jogadores suspensos. O trio de ataque formado por Vinícius Moura, Ítalo e o destaque MV, quarto maior goleador do estadual, é a esperança do clube para entrar na zona de classificação para a Taça Rio (entre quinto e oitavo).

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X BOTAFOGO

VOLTA REDONDA - Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo e MV. Técnico: Felipe Loureiro.

BOTAFOGO - Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Hugo; Danilo, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico: Tiago Nunes.

ÁRBITRO - André Rodrigo Rocha.

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: