X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com show de Luiz Henrique, Botafogo goleia Atlético-GO e segue na briga pela liderança


Ouvir

Escute essa reportagem

Na briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez sua parte ao bater o Atlético-GO, por 4 a 1, fora de casa, neste sábado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 21.ª rodada em jogo com três penalidades e show de Luiz Henrique.

Com gols de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, o Botafogo chegou a 43 pontos e soma 13 vitórias e 13 de saldo de gols. Já o Atlético-GO não vence há 12 jogos e amarga a lanterna com 12 pontos.

A partida começou morna, com os 15 minutos iniciais de pouca inspiração pelos dois lados. No entanto, o Botafogo não demorou a balançar a rede. Luiz Henrique fez bela jogada individual, cruzou na cabeça de Igor Jesus. O goleiro Pedro Rangel deu rebote e Carlos Alberto concluiu para as redes, aos 20, para abrir o marcador.

O Atlético-GO buscou responder de imediato, em cabeçada de Luiz Felipe, que Danilo Barbosa tirou em cima da linha. Na reta final, após checagem do VAR, a arbitragem marcou pênalti de Cuiabano em Maguinho. O estreante costarriquenho Campbell converteu e deixou tudo igual, aos 42.

O jogo voltou do intervalo com muito equilíbrio. As duas equipes até conseguiam frequentar o campo de ataque, mas as jogadas ofensivas não fluíam. Ou paravam na defesa ou os chutes e cruzamentos saíam sem direção. Quando o Botafogo conseguiu acertar o alvo, Pedro Rangel encaixou o chute de Romero. Depois, Luiz Henrique fez grande jogada, cruzou na área e Baralhas cortou antes de Carlos Alberto finalizar.

Aproveitando o bom momento, o time carioca voltou a frente do placar, aos 23. Cuiabano pegou a sobra de fora área e mandou na trave. No rebote, Igor Jesus só empurrou para as redes. Na reta final, Luiz Henrique sofreu duas penalidades. Primeiro deixou Óscar Romero converter, aos 35, e depois, aos 42, ele mesmo fez e fechou a goleada. Nos acréscimos, o time goiano perdeu a cabeça e Janderson foi expulso depois de agredir Romero, enquanto Tchê Tchê, tomou as dores do companheiro e também foi mais cedo para o vestiário.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Caxias do Sul, onde visita o Juventude, no domingo, às 11h. Mais tarde, às 16h, o Atlético-GO pega o São Paulo, no Morumbis. Botafogo e Atlético-GO também atuam no meio de semana pela Copa do Brasil, onde empatam em casa o jogo da ida e precisam de uma vitória simples diante de Bahia e Vasco, para avançarem às quartas de finais.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 4 BOTAFOGO

ATLÉTICO-GO - Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Campbell, Emiliano Rodríguez (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO - John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

GOLS - Carlos Alberto, aos 20, Campbell, aos 42 minutos do primeiro tempo. Igor Jesus, aos 23, Romero, aos 35, e Luiz Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Anderson Martins, Campbell, Janderson e Guilherme Romão (Atlético-GO); Artur Jorge, Igor Jesus, Luiz Henrique e Allan (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Janderson (Atlético-GO); Tchê Tchê (Botafogo).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 388.790,00

PÚBLICO - 8.618 torcedores.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: