X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Rayssa e Augusto Akio, Brasil confirma 10 skatistas classificados para Paris

Apesar de nenhuma skatista ter ido bem no Street, o País já tem garantido Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com Rayssa e Augusto Akio, Brasil confirma 10 skatistas classificados para Paris
Brasil já tem garantido Rayssa Leal |  Foto: Reprodução/Instagram/@rayssalealsk8

O Brasil garantiu 10 nomes para a disputa do skate nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 após a realização da primeira fase do Olympic Qualifier Series, disputado em Budapeste, na Hungria, entre quinta e sexta-feira, após sete representantes nacionais avançarem às semifinais.

Nesta sexta (21), Augusto Akio e Luigi Cini avançaram no Park masculino, confirmando a presença na Olimpíada - Pedro Barros será o outro representante. Raicca Ventura e Dora Varella, garantidas, com Yndiara Asp muito perto, foram as classificadas no Park feminino, e Filipe Mota e Kelvin Hoefler, no Street masculino também passaram de etapa, com Hoefler já com o passaporte carimbado para a França, assim como Giovanni Vianna. Apesar de nenhuma skatista ter ido bem no Street, o País já tem garantido Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa.

Nesta sexta, em dia de classificatória no Park masculino, em Budapeste, Augusto Akio (6º) e Luigi Cini (10º) avançaram para a semifinal. Pedro Carvalho (18º), Murilo Peres (20º), Pedro Barros (24º) e Pedro Quintas (36º) também representaram o Brasil, mas não conseguiram vaga entre os 16 melhores.

Melhor do País na modalidade, Akio celebrou a confirmação da vaga olímpica. "Estamos muito contentes e realizados não só por ter passado para a fase semifinal dessa última etapa de classificatória olímpica como também garantimos a nossa vaga em Paris-2024", festejou.

"A gente se esforçou bastante para conquistar essa vaga. O nível da competição estava alto e só tende a subir nos próximos mundiais e na olimpíada que está por vir. E a gente está se preparando para isso, tanto fisicamente quanto mentalmente para chegar com a cabeça boa, o corpo bem e poder representar o país", destacou.

Cini também estava radiante com a ida para Paris-2024. "Hoje a competição foi irada aqui. Todo mundo andou muito bem de skate. Mais uma sessão com os meus amigos. Muito feliz de estar na bateria com o Japa e com o Pedro. Nós três nos qualificamos agora para as olimpíadas", comemorou.

"Então isso significa muito pra gente. Ter passado para a semifinal também amanhã com o Japa foi muito irado. Então agora é tentar focar no campeonato aqui de Budapeste e fazer o nosso melhor amanhã. E ainda na preparação para as olimpíadas para estar da melhor forma possível", completou Cini.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: