X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Homens que tentaram extorquir a família Schumacher são presos pela polícia alemã


A polícia alemã efetuou a prisão de dois homens que tentaram extorquir a família Schumacher. Os acusados foram levados até tribunal de Wuppertal, cidade próxima à Dortmund.

Segundo o jornal Bild, da Alemanha, os dois suspeitos podem pegar uma pena de até cinco anos de prisão, caso sejam condenados. O porta-voz do Ministério Público alemão disse ao portal que estão investigando um caso de chantagem envolvendo uma celebridade do país e que foi emitido um mandado de prisão.

Esta não é a primeira vez que a família do piloto heptacampeão do mundo sofre tentativas de extorsão. Em 2017, o pintor Hüseyin B. foi preso pelo mesmo crime. Ele acabou sendo condenado a um ano e nove meses de liberdade condicional, além de ter que pagar uma multa de 4,5 milhões de euros e realizar serviços comunitários. Também foi obrigado a participar de sessões de terapia.

Em maio deste ano, a família Schumacher foi indenizada em 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) pela revista Die Aktuelle, devido à publicação de uma entrevista falsa atribuída ao ex-piloto, realizada por inteligência artificial.

Desde que sofreu um acidente em dezembro de 2013, enquanto praticava esqui nos alpes franceses, a família tem preservado a privacidade de Michael Schumacher e não divulga informações sobre seu estado de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: