X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Nenê inspirado, Flu vence Botafogo e define semifinal da Taça Guanabara


Imagem ilustrativa da imagem Com Nenê inspirado, Flu vence Botafogo e define semifinal da Taça Guanabara
Nenê foi o destaque da partida com dois gols |  Foto: Twitter / Fluminense

Quem ainda tem preconceito com os 38 anos de Nenê talvez possa rever seus conceitos após o clássico deste domingo no Maracanã (8). Jogando o fino da bola, o meia fez dois golaços e comandou a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Botafogo pela Taça Guanabara. O outro foi do estreante Wellington Silva. De quebra, o técnico alvinegro Alberto Valentim ficou na corda bamba.

O resultado deixou definido o cruzamento do Tricolor com o rival Flamengo na semifinal, em jogo que acontecerá na próxima quarta-feira (12). Na outra chave se enfrentam Boavista e Volta Redonda. O Botafogo e o Vasco são os grandes que foram eliminados na fase de grupos.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Fluminense carimbou o rótulo de melhor campanha da fase de grupos da Taça Guanabara com 15 pontos conquistados. Foram cinco vitórias e uma derrota.

Pelo Botafogo, o treinador Alberto Valentim, que já vinha sendo criticado em rodadas anteriores, foi xingado nos dois tempos do clássico carioca. A situação se tornou complicada para o técnico.

Nenê assinou duas pinturas no Maracanã. A primeira, aos 9 minutos da etapa inicial, quando Gilberto foi à linha de fundo, cruzou e Nenê pegou de primeira, no ângulo. Que golaço! O outro foi aos 19 do primeiro tempo, quando Wellington Silva tocou para o meia, que dominou e deu sua conhecida "chapada no canto".

Quem fez sua reestreia com pé direito no Fluminense foi o atacante Wellington Silva, que deu uma assistência e deixou o dele, o terceiro do Fluminense.

FLUMINENSE
Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Fernando Pacheco) e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Helmann

BOTAFOGO
Gatito, Federico Barrandeguy (Thiaguinho), Marcelo Benevenuto, Cali e Danilo Barcelos; Cícero (Igor Cássio), Caio Alexandre (Alex Santana), Baruno Nazário, Warley, Luis Henrique e Pedro Raúl
Técnico: Alberto Valentim

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3X0 BOTAFOGO
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelo: Igor Cássio (Botafogo)
Gols: Nenê (FLU), aos nove minutos do primeiro tempo; Nenê (FLU), aos 19 minutos do primeiro tempo; e Wellington Silva (FLU), aos 37 minutos do primeiro tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: