X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Mbappé, Real Madrid divulga relacionados para a decisão da Copa Intercontinental


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid divulgou nesta segunda-feira a lista de relacionados para a decisão da Copa Intercontinental, diante do Pachuca-MEX, na próxima quarta-feira, às 14h, no estádio Lusail. Dentre os 24 nomes, as principais novidades foram o meia Eduardo Camavinga e o atacante Kylie Mbappé, ambos vinham sendo descartados pela imprensa espanhola por estarem lesionados. O brasileiro Endrick também foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Mbappé sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre Atalanta por 3 a 2, na Liga dos Campeões, na terça-feira. O Real Madrid não estipulou o tempo de recuperação do atacante, mas a tendência era que o francês ficasse ao menos dez dias de molho. Estar entre os relacionados em uma viagem até o Catar surpreende, mesmo se for uma aposta pensando na experiência do jogador, que já foi campeão do mundo com a França.

Já Camavinga está se recuperando de uma lesão nos músculos isquiotibiais na perna esquerda. Sua presença no Intercontinental também foi descartada pela imprensa espanhola. Como Ancelotti está tratando a competição com seriedade, o francês pode vir a ser uma aposta para o segundo tempo caso o Real não consiga confirmar o favoritismo.

Outra explicação plausível seria o fato de Ancelotti querer premiar seus jogadores considerados titulares em caso de título. No entanto, outros nomes não foram chamados, casos de Éder Militão, Dani Carvajal, Mendy e Alaba.

Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior também voltaram recentemente de lesão, mas já atuaram pelo Real Madrid e mostraram que estão aptos para a decisão frente ao Pachuca. Endrick, que segundo o treinador precisa ainda de um pouco mais de experiência, estará com o grupo.

Confira os jogadores convocados pelo técnico Ancelotti para a final do Intercontinental:

Goleiros: Courtois, Lenin e Fran González

Defensores: Fran García, Vallejo, Rüdiger, Youssef, Asencio, Lucas Vázquez e Lorenzo.

Meias: Bellingham, Camavinga, Valverde, Modric, Tchouameni, Arda Güller e Ceballos.

Atacantes: Vinicius Júnior, Mbappé, Rodrygo, Enrick, Brahim Díaz, Víctor Muñoz e Gonzalo García.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: