Com lance polêmico no fim, Marrocos vence a Tanzânia e vai às quartas de final
Gol solitário de Brahim Díaz garantiu classificação da seleção marroquina em Rabat
O Marrocos sofreu mais do que o esperado, mas garantiu neste domingo (4) uma vaga nas quartas de final da Copa Africana de Nações 2025 ao vencer a Tanzânia por 1 a 0, em partida transmitida pela TV Tribuna/Band.
O duelo pelas oitavas de final entre as duas seleções foi disputado no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, e ficou marcado por um lance polêmico, que deixou integrantes da comissão técnica e reservas da Tanzânia inconformados.
Anfitriões do torneio, os marroquinos tentavam evitar uma surpresa diante de uma velha freguesa – em sete confrontos anteriores, a equipe havia vencido seis vezes. Os tanzanianos se seguraram como puderam, mas capitularam diante de um gol do astro Brahim Díaz no segundo tempo.
O Marrocos apresentou o cartão de visitas aos 15 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada pela direita que Ismael Saibari desviou de cabeça para as redes – a arbitragem, no entanto, assinalou o impedimento do camisa 11 e anulou o gol. Aos tanzanianos, restou se segurar da pressão oferecida pelo ataque marroquino.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Logo aos 7 min, Achraf Hakimi recebeu pela direita em rápido contra-ataque e tocou para a batida de Bilal El Khannouss da entrada da área – a bola passou rente ao travessão. Depois, aos 10 minutos, o mesmo Hakimi cruzou pela direita para Ayoub El Khabi cabecear para fora.
Aí, de tanto insistir, o gol saiu. Aos 19 minutos, Brahim Díaz recebeu de Hakimi pela direita na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu forte rente à trave – o goleiro Hussein Masalanga falhou feio e deixou passar.
Nos acréscimos, a Tanzânia teve a chance de empatar quando Iddy Nado foi derrubado na área por Bilal El Khannouss, mas a arbitragem não marcou nada e provocou a ira dos tanzanianos nos últimos lances.
Classificada, a seleção do Marrocos volta a campo na sexta-feira (9), novamente no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, pelas quartas de final. O adversário sai do outro duelo deste domingo entre África do Sul e Camarões, também transmitido pela TV Tribuna/Band.
Comentários