X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com gols de talismãs, Guarani faz 2 a 0 no Botafogo e vence a primeira na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani enfim venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no primeiro jogo do técnico Júnior Rocha no Brinco de Ouro, em Campinas, o time bugrino venceu o Botafogo por 2 a 0, pela quarta rodada. João Victor e Luccas Paraizo foram os autores dos gols.

João Victor aproveitou bem a chance, pois não era titular no Guarani desde 24 de janeiro. Luccas Paraizo, revelação da Portuguesa, também foi muito bem, deixando sua marca em sua primeira partida com a camisa do Guarani.

A vitória dá mais tranquilidade para a sequência do técnico Júnior Rocha, que estreou na derrota diante do Santos, por 4 a 1, fora de casa.

Com o resultado, o Guarani somou os três primeiros pontos após três derrotas seguidas e aparece em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento. A equipe ultrapassou o próprio Botafogo, agora em 17º com os mesmos três pontos. O time de Ribeirão Preto ainda não venceu na Série B e conheceu sua primeira derrota.

Jogando em casa e precisando reagir, o Guarani começou pressionando. O primeiro chute, entretanto, foi do Botafogo, com Gustavo Bochecha, mas Vladimir, que voltou a ser titular, defendeu. A resposta do Guarani veio com Matheus Bueno em chute de fora da área que passou perto do gol.

O Botafogo teve nova chance, mas Alex Sandro, de frente para o gol, chutou mal. Até que aos 21 minutos, João Victor, outro jogador que voltou à titularidade, abriu o placar para o Guarani. Chay cruzou, o goleiro espalmou, mas João Victor finalizou de primeira para marcar.

O Guarani ainda assustou com chute de Heitor, mas Michael fez boa defesa. O time de Campinas perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo: Luan Dias e Caio Dantas, que deram lugar para Chay e Luccas Paraízo.

A etapa final começou mais cadenciada, mas o Guarani seguiu com mais ações ofensivas. O time bugrino ficou em situação mais tranquila quando ampliou aos 20 minutos com Luccas Paraizo. Ele venceu Fábio Sanches na velocidade e tocou na saída do goleiro.

Com uma vantagem maior, o Guarani jogou com mais tranquilidade. Mesmo assim, levou um susto quando Ericson chutou colocado da meia-lua. Vladimir se esticou todo para fazer uma bonita defesa. Depois disso, o Guarani segurou bem o resultado e confirmou a vitória.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, pela quinta rodada. O Guarani visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), enquanto o Botafogo recebe a Chapecoense no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 0 BOTAFOGO

GUARANI - Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias (Chay); João Victor (Marlon Douglas), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Reinaldo). Técnico: Júnior Rocha.

BOTAFOGO - Michael; Ericson, Fábio Sanches e Matheus Costa (Jean Victor); Thássio, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha (João Costa) e Patrick Brey; Robinho (Emerson Ramon), Alex Sandro (Leandro Pereira) e Douglas Baggio (Willian Gabriel). Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - João Victor, aos 21 minutos do primeiro tempo. Luccas Paraizo, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vladimir, Chay, João Victor e Airton (Guarani). Ericson, Jean Victor, Patrick Brey e Leandro Pereira (Botafogo).

RENDA - R$ 81.530,00.

PÚBLICO - 3.060 torcedores.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: