X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com gol no final, Vasco perde a segunda seguida diante do Volta Redonda

| 07/03/2021 08:53 h

Atuando novamente com uma equipe alternativa, o Vasco voltou a passar em branco no sábado (6) e, com um gol no final, perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O tento dos donos da casa foi marcado pelo atacante João Carlos, aos 38 da etapa final.

Com o resultado, o Cruzmaltino fica na 11ª e penúltima posição do estadual, sem nenhum ponto conquistado em dois jogos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (13), contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

O elenco principal principal do Vasco se reapresenta nesta segunda (8) e será preparado para a estreia na Copa do Brasil contra a Caldense (MG), no próximo dia 18.

Partida
Os garotos do Vasco fizeram um primeiro tempo melhor que na estreia. A equipe alternativa do Cruzmaltino criou boas oportunidades, mas também se mostrou bastante exposta defensivamente. As melhores chances e gol aconteceram no final da etapa inicial e foram protagonizadas pelo vascaíno Laranjeira. Na primeira delas, o meia-atacante que exigiu uma defesa impressionante de Andrey após um chute de canhota em uma sobra de bola. Minutos depois, o camisa 9 acertou um chute de fora da área no alto do canto direito do goleiro do Volta, que novamente deu conta do recado.

O Vasco perdeu para o Volta Redonda
O Vasco perdeu para o Volta Redonda |  Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco/ Divulgação

A qualidade do passe da equipe do Vasco caiu no início do segundo tempo. Abusando dos erros de passes e tentando finalizações de longa distância sem nenhum sucesso, muitos deles com Caio Lopes, a equipe comandada temporariamente por Diogo Siston se afastou da possibilidade de balanças a rede pela primeira vez no Carioca, mesmo contra um Volta visivelmente desgastado fisicamente.

O Vasco foi para o "tudo ou nada" nos 15 minutos finais, motivado não apenas pela necessidade de conquistar os três pontos, mas pela superioridade física em relação ao adversário. Aos 31 e aos 33, Arthur, que entrou bem no jogo, perdeu duas boas chances de abrir o placar.

Tanta pressão teve como efeito um enorme castigo para o Vasco. Assim como havia acontecido na estreia, o Cruzmaltino sofreu um gol em um cruzamento iniciado pelo lado direito. Sozinho, o atacante João Carlos dominou sozinho e finalizou, marcando o gol e dando números finais ao placar.

VOLTA REDONDA
Andrey, Oliveira (Marcos Bebê), Davison, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. (Wallisson), Luciano Naninho (Julinho) e Alef Manga; Gabriel Silva (Caio Vitor) e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.

VASCO
Lucão, Cayo Tenório (JP Galvão), Miranda, Ulisses e MT; Caio Lopes (Tiago Reis), Juninho e Laranjeira (Vinícius); Matías Galarza (Andrey), Gabriel Pec e Lucas Figueiredo (Arthur). Técnico: Diogo Siston.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1X0 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 21h05 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thayse Fonseca
Cartões amarelos: Bruno Barra, Wallisson (VOL); Ulisses, Miranda (VAS)
Gols: João Carlos, do Volta Redonda, aos 38 minutos do segundo tempo.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS